Tyranny

Tyranny é um RPG de fantasia que se baseia na jogabilidade do Pillars of Eternity, onde as escolhas do jogador tem efeito muito significativo na história. Foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment e lançado em 2016.

11 de dezembro de 2020

Tyranny é um RPG desenvolvido pela Obsidian Entertainment, publicado pela Paradox Interactive e lançado originalmente a 10 de novembro de 2016 para Windows, Mac e Linux.

O Tyranny se passa em Terratus, um mundo de alta fantasia evoluindo da Idade do Bronze à Idade do Ferro, e, embora não seja uma sequência, se baseia na jogabilidade e no engine do título anterior da Obsidian, Pillars of Eternity, o que permitiu que os desenvolvedores gastem mais tempo criando um jogo em que as escolhas do jogador tenham um efeito mais significativo na história.

Este RPG foi bem recebido pela crítica e também pelos jogadores, tanto no GOG como no Steam, onde recebeu, pelo menos até o momento, milhares de avaliações muito positivas.

Vídeos

Temos acima o trailer de dois anos de aniversário do Tyranny.

Já o vídeo anterior é o trailer de relançamento do game em alguma E3.

Sinopse

A história começa quando Kyros, o Overlord, se prepara para conquistar a última parte do mundo conhecido que ainda permanece livre de seu poder. O jogador assume o papel de um Fatebinder, um dos muitos representantes da lei de Kyros que servem como juízes e algozes. Inicialmente, o Fatebinder está encarregado de resolver uma disputa entre os líderes de dois dos exércitos do Overlord que compartilham a honra de conquistar The Tiers.

Gameplay

O Tyranny é um RPG baseado em grupos jogado sob uma visão isométrica clássica, embora a câmera seja posicionada significativamente mais baixa do que em títulos como Baldur’s Gate. Ele foi criado em grande parte com a tecnologia usada para o desenvolvimento do Pillars of Eternity, como dito acima, mas é ambientado em um universo inteiramente novo.

Uma das características únicas de Tyranny é a Conquest, uma extensão do processo de criação de personagem que consiste em uma série de eventos que acontecem mais de 3 anos antes do início da história e permitem que o jogador tome decisões que afetarão o mundo da partida significativamente. As decisões da Conquest afetam um grande número de elementos, incluindo as relações do jogador com as facções e personagens notáveis, quais NPCs estão vivos e quais estão mortos, e até mesmo como é o nome de uma região importante. O jogador nunca pode visitar todas as regiões dentro de uma única Conquest, e é impossível participar de todos os eventos em uma região visitada.

Além dos efeitos da criação de personagens na Conquest, as decisões do jogador também podem afetar bastante o mundo de Tyranny. Até escolhas da árvore de conversação podem ser críticas. Por exemplo, uma certa decisão pode causar uma fissura mágica que se abre no centro de uma das cidades, matando alguns NPCs e forçando os outros a se mudarem para uma cidade vizinha, alterando a atitude dos NPCs em relação ao jogador e quais missões podem ser disponíveis. Devido à importância dessas decisões, essas conversas concedem pontos de experiência.

O Tyranny pode ser jogado quase inteiramente com um mouse, mas atalhos de teclado também estão disponíveis. A história é baseada em missões, já que o jogador sempre tem um objetivo ativo para perseguir. O game oferece um total de quatro ramos principais da história, no entanto, esses ramos se entrelaçam profundamente, e o jogador pode até tomar decisões diferentes no decorrer do mesmo caminho. Conforme se percorre os níveis, pode-se recrutar até seis membros predefinidos para o grupo, cada um deles com sua própria personalidade, história e árvores de habilidades. Destes seis personagens, o jogador pode ter até três viajando com ele em uma trupe.

A progressão em Tyranny é semelhante à da série The Elder Scrolls, o que significa que o jogador aprimora suas habilidades conforme as usa. Por exemplo, realizar ataques bem-sucedidos e lidar com o dano com a espada de uma mão aumenta a habilidade com armas de uma mão e abrir fechaduras aumenta a habilidade de subterfúgio. Isto concede experiência de habilidade, as quais podem garantir novos níveis, os quais, por sua vez, concedem um ponto de atributo, estatísticas básicas do personagem que contribuem para a eficácia geral, como bônus de dano, bônus de duração de efeitos ou resfriamento de habilidade. Upar level também concede um ponto de talento, os quais formam um total de seis árvores de talentos, sendo que cada árvore oferece uma especialização diferente, como combate corpo a corpo, combate à distância ou defesa. Tyranny não é baseado em classes, podendo ser os personagens desenvolvidos livremente.

O Fatebinder (o jogador) possui habilidades em combate que podem ser influenciadas por quais facções o personagem está alinhado, bem como ataques combinados com NPCs companheiros. O jogador é capaz de criar feitiços, sendo que cada um começa com um atributo principal que representa seu poder elemental – como fogo ou gelo – e sua aparência em uso – como um raio direcionado ou um cone de grande alcance. A partir daí, pode-se adicionar efeitos que afetam a força, alcance e outros fatores do feitiço. Estes efeitos adicionais custam conhecimento (pontos ganhos no jogo), limitando assim o quão poderosa uma mandinga criada pode ser.

O Tyranny contém uma série de opções para ajustar a dificuldade do jogo.

Apresentação do Tyranny

Jogue um RPG com escolhas significativas que alteram o mundo, companheiros únicos e memoráveis e uma nova perspectiva sobre moralidade. Tyranny te coloca como árbitro da lei em um mundo devastado pela guerra e conquistado por um déspota. Você trabalhará dentro do sistema ou tentará desmontá-lo… Será para a glória de Kyros, para o bem do mundo ou para sua própria ambição?

Da Obsidian Entertainment, a equipe por trás de Pillars of Eternity, Fallout: New Vegas e South Park: The Stick of Truth, Tyranny é um RPG de estilo clássico com um enredo novo e original, moldada e influenciada por suas ações. O próprio layout do mundo será alterado por suas decisões conforme você escolhe lados, faz aliados e inimigos e luta por sua própria visão da lei e da ordem em uma história envolvente e reativa.

Destaques segundo o distribuidor

Histórias ramificadas e únicas em um ambiente original

Em um reino onde o tirano já venceu, o jogador deve decidir como remodelar o mundo. Fortaleça os pilares de um novo regime, ou busque mais poder no topo da nova ordem!

Escolhas importam

Tome decisões que alteram o mundo com consequências de longo alcance. Como um Fatebinder no exército do Overlord, o jogador exerce uma vasta quantidade de poder nas terras ocupadas dos Tiers. Você usará isso para inspirar estabilidade e lealdade ou tentará oferecer uma maneira melhor?

Combate clássico desafiador

Combate tático em tempo real de RPG com pausa em uma mecânica voltada para o grupo e com apresentação moderna.

Um rico cenário original

Tyranny vira a história arquetípica do RPG de cabeça para baixo e permite que jogadores explorem uma nova visão do bem e do mal. Você não é um aldeão aleatório que chega ao poder, mas um oficial instrumental com consideráveis recursos e autoridade. Use esse poder para impor o novo status quo ou tente fazer a mudança por dentro, tipo o que o Raphael Hyde acha que vai acontecer (kkkkk)!

Tyranny – Gold Edition

A Tyranny – Gold Edition, a versão que temos para download neste post, é uma edição especial do Tyranny que inclui o jogo base e todas as suas expansões e DLCs adicionais:

Bastard’s Wound

Vivencie um novo capítulo de Tyranny, o RPG aclamado pela crítica, em Bastard’s Wound, uma nova expansão baseada na envolvente história do jogo. Aprofunde-se nos mistérios de Terratus enquanto leva a justiça de Kyros (ou sua própria versão dela) para uma nova parte de Tiers. Além da nova região, Bastard’s Wound dá a você a chance de conhecer mais sobre seu grupo em um trio de missões com companheiros, que incluem Lantry, Verse e Barik.

Tales from The Tiers

Expanda sua jornada no mundo destroçado pela guerra do premiado RPG Tyranny com Tales from The Tiers e seus novos eventos de mapas de viagem, encontros e histórias paralelas. Supere emboscadas hostis, patrocine ou saqueie mercadores viajantes e use suas habilidades para navegar pelos perigos de uma terra infestada de Decretos (Edict) mágicos em uma série de episódios que oferecem novos itens, ideias e desafios em sua jornada.

Além disso, a Tyranny – Gold Edition traz:

  • papéis de parede digitais em alta resolução;
  • três sons de notificação e um toque de celular;
  • mapa digital do game em alta resolução;
  • um guia;
  • artbook;
  • coleção de contos;
  • Portrait Pack: uma seleção de 20 novos retratos de personagens, proporcionando novas maneiras de retratar a aparência e o estilo de seu personagem;
  • a trilha sonora digital de Tyranny, que inclui as mais de duas horas de música em 43 faixas da Deluxe Edition, incluindo as composições musicais de Bastard’s Wound e a música experimental do desenvolvimento do jogo. Só a OST original tem 18 faixas;
  • se bobear tem ainda mais coisa.

Curiosidades

  • O Tyranny foi construído sobre o engine Unity.
  • As opções de ajustes de dificuldade de Tyranny foram adicionadas em resposta às preocupações dos jogadores de Pillars of Eternity.

Screenshots

Algumas das screenshots acima podem ser da Gold Edition do Tyranny.

Sobre o download

O nosso link para download do Tyranny leva à sua edição ouro, Tyranny – Gold Edition, a qual é normalmente paga (comercial) e ser obtida nas lojas do GOG, Steam e Epic para Windows. Só encontrei informações para as versões de Mac e Linux no GOG e Steam.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha), polonês e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Paradox Interactive tamanho do arquivo 15 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!