Yū Yū Hakusho: Yami Shōbu!! Ankoku Bujutsukai

Tinha tudo pra ser um bom jogo de luta, mas é um shooter. Divertido mesmo assim.


1 de junho de 2024

Yū Yū Hakusho: Yami Shōbu!! Ankoku Bujutsukai é um jogo de tiro com rolagem horizontal baseado em Yu Yu Hakusho que se passa durante o Torneio das Trevas. Foi desenvolvido por Arc System Works e TNS e lançado em 30 de setembro de 1993.

Publicado pela Banpresto e disponibilizado para PC-Engine CD-ROM/TurboGrafx-CD, Yū Yū Hakusho: Yami Shōbu!! Ankoku Bujutsukai conta com excelentes efeitos sonoros, inclusive com a dublagem que se não for a original (japonesa) do Yu Yu Hakusho é muito parecida, e bons gráficos e animações que seguem a linha deste anime.

Vídeos

Gameplay

Ankoku Bujutsukai é baseado no mangá Yu Yu Hakusho, que conta a história de um jovem delinquente chamado Yusuke Urameshi que morre e reencarna como recompensa por uma boa ação que cometeu, servindo ainda como um “detetive do sobrenatural”, resolvendo questões relacionadas a mistérios envolvendo demônios. Esta adaptação do mangá segue o arco de história “Dark Tournament” (O Torneio das Trevas), onde membros da equipe de Yusuke enfrentam o poderoso yōkai Toguro.

Apesar de sua premissa, que lembra títulos de luta competitiva, Ankoku Bujutsukai é um jogo de tiro com gameplay estilo arcade. O jogador seleciona um dos cinco personagens (Yusuke, Hiei, Kurama, Kuwabara ou Genkai) e é então levado a uma série de tiroteios um contra um em uma ordem pré-determinada. O inimigo é visto de uma perspectiva de primeira pessoa e o jogador move o cursor para mirar e atirar.

O sistema é bastante simples, permitindo ao executar três tipos de ataques: tiros normais, tiros carregados e ataques especiais de quantidade limitada. Pontos são recebidos por vitórias em lutas e podem ser usados para aumentar os pontos de vida, a velocidade ou o número de movimentos especiais dos personagens.

Curiosidades

  • Algumas fontes citam o título do Yū Hakusho: Yami Shōbu!! Ankoku Bujutsukai como Yū Yū Hakusho Yamishōbu! Ankoku Bujutsu Kai. Não sei qual é o mais certo, mas o mais provável é: quem sabe?
  • 幽☆遊☆白書 闇勝負!!暗黒武術会 – Grafia japonesa.

Screenshots

As screenshots acima foram kibadas do MobyGames e estão aqui ampliadas.

Mais informações e Yu Yu Hakusho

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Yū Yū Hakusho: Yami Shōbu!! Ankoku Bujutsukai”

  1. Helinux disse:

    belíssimo jogo, quase não joguei nada dessa fase PC-Engine CD-ROM/TurboGrafx-CD!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!