A Bethesda vai encostar seu launcher permanentemente

A Bethesda anunciou que vai encostar o seu launcher em breve. Os usuários poderão migrar seus jogos e carteiras para as suas contas Steam.


22 de fevereiro de 2022

Hoje, dia 22 de fevereiro de 2022, a Bethesda Softworks anunciou que vai encostar permanentemente o seu launcher em breve e migrar seus produtos e serviços para o cliente do Steam.

A partir do início de abril, o usuário do bagulho da Bethesda poderá migrar seus jogos e sua carteira, incluindo moedas virtuais (Atoms, Crowns etc.), para a sua conta Steam.

O anúncio foi feito num artigo do site oficial da Bethesda, onde também se fala sobre as próximas etapas e respondem perguntas e potenciais dúvidas sobre o processo de migração para o launcher da loja da Valve.

Pelo que vi, parece que vai ser muito tranquilo, e, segundo a própria firma, teremos bastante tempo para planejar e iniciar a migração e o sistema promete que não perderemos nada em nossas contas.

Atualização (27/04/2022): pra quem tem jogo no launcher da Bethesda, a migração pro Steam já tá disponível.

Além disto, muitos jogos também terão seus arquivos salvos migrados, em alguns casos precisando realizar a transferência manualmente. Outros pontos que citei é que a conta da Bethesda não será afetada (e continuará necessária para alguns serviços), só vai poder migrar da Bethesda pro Steam mesmo e que vai haver suporte para os mesmos idiomas.

Bom, é só isso mesmo. Creio que devem estar querendo cortar gastos desnecessários, visto que o cliente do Steam faz tudo o que o da Bethesda faz e muito mais, e olha que o da Bethesda nem é um dos piores, como o da Ubisoft que é tenebroso de ruim.

Atualização (26/04/2022): The Elder Scrolls II: Daggerfall, The Elder Scrolls: Arena e Wolfenstein: Enemy Territory já foram migrados pro Steam.

Extra

O vídeo abaixo foi gravado com um jogo executado através do launcher da Bethesda, a versão remasterizada do Quake:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!