Vazou build de 2001 do Duke Nukem Forever

Vazou um build de 2001 do Duke Nukem Forever. Seria a versão oficial descartada ou alguma trollagem muito bem feita? Assista ao vídeo, veja as screenshots e baixe o build.

9 de maio de 2022

Ontem, 8 de maio de 2022, teriam vazado imagens de um suposto build de 2001 do Duke Nukem Forever, uma versão que teria sido descartada e posteriormente requentada em prol do lançamento do malfadado jogo em 2011.

Segundo a fonte, as imagens foram postadas por um usuário do 4Chan, mas não se sabe se as imagens são de um build oficial ou algo montado só de zueira, mas, qualquer que seja o caso, parece que ficou bom, como podemos ver no vídeo a seguir.

Acima, temos todos os clipes compilados em um só vídeo.

Atualização (10/5/2022): lançaram a build e tem uma galera que já baixou e já está jogando. Logo ficaremos sabendo se esse troço é bom mesmo.

Abaixo, tem as citações relevantes do usuário “x0r”, o qual postou o tal conteúdo vazado:

“Quase todos os capítulos estão presentes de alguma forma. Uma grande parte é jogável, outra é bloqueada sem inimigos. Todo o conteúdo da E3 está aí
Não apenas o editor, também lançaremos o código-fonte completo.
Todas as armas são funcionais, com exceção da motosserra e do congelador.
Tem alguma data de quando vai vazar então? Junho.
O editor funciona. Também temos o motor e o código-fonte UnrealScript e temos instruções escritas para compilá-lo.
Duas builds, mas apenas o conteúdo de uma.
É o Unreal Engine 1, como o jogo final.
Não existe um jogo completo. Nunca foi terminado.
Tem a iteração E3 2001, mas não a versão E3 2001.
O shrink ray está no jogo, é a primeira arma no slot 4.
O tema é apenas a versão do Megadeth. Ele começa a tocar assim que você inicializa o jogo.
A Bombshell não está visualmente presente no jogo neste momento, há um arquivo de log mostrando que seu modelo foi excluído.
As strippers podem ser vistas e interagidas quando você entra na boate. No ponto do jogo que foi registrado, a maioria deles está morta.”

Bom, podia uma galera talentosa ajuntar e completar isso, ia ficar bacana, embora eu ainda ache que seria melhor um novo Duke Nukem usando uma versão aprimorada do engine original, como foi feito no Ion Fury.

Tem também umas screenshots:

Será que é mais uma trollagem do 4Chan ou é pra valer?

Tô achando que tem boas chances de ser pra valer, até porque o George Broussard, cofundador da 3D Realms, meio que confirmou que houve mesmo um vazamento. Se ele recebeu esse build (e essa história de builds do Duke Nukem Forever descartados é real), bingo:

Tem também esse artigo chamado “The Truth About DNF” escrito por Scott Miller fundador da Apogee (de onde a 3D Realms surgiu).

Mas deixe aí suas opiniões nos comentários.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!