Final Fight Ultimate: Mega Drive vai ganhar um port do clássico beat ’em up

O Mega Drive vai ganhar um port do Final Fight, o clássico beat 'em up da Capcom. Esta nova versão do jogo de luta vai se chamar Final Fight Ultimate e parece que vai ter multiplayer cooperativo. Assista ao vídeo!


7 de junho de 2022

Graças a mais um esforço por parte de fãs, o Mega Drive vai ganhar um Final Fight, e o Master Linkuei, do Street Chaves II’ e Mortal Kombat Arcade Edition, está envolvido no projeto.

Fiquei sabendo dessa novidade ontem, dia 6 de junho de 2022, e este port não oficial do clássico beat ’em up da Capcom para o console 16-bit da Sega vai se chamar Final Fight Ultimate. Ao que parece, o desenvolvimento já está bem encaminhado.

Atualização: o Final Fight MD, o novo nome do game, já foi disponibilizado aqui!

Abaixo, temos o primeiro vídeo deste homebrew, o que foi publicado em 4 de junho de 2022:

No vídeo, tem a introdução, tela de opções, e a animação que acontece logo no início de uma partida do Final Fight.

De acordo com o Mauro Xavier, o desenvolvedor do Final Fight Ultimate, o jogo neste vídeo está rodando num emulador, e, por enquanto, não foi possível fazer uma sincronização vertical perfeita, mas todo o resto está excepcionalmente suave no console.

Todavia, o que me chamou mais a atenção é que parece que vai ter multiplayer cooperativo nesta versão, algo que não é possível no Final Fight de Super Nintendo.

Ainda de acordo com o que está na descrição do vídeo, a equipe de desenvolvimento é composta de:

  • Edmo Caldas – Músico e compositor;
  • Master Linkuei – Rips, macetes e suporte técnico;
  • Mauro Xavier – Desenvolvedor e avanços gráficos.

Agora, só não sei quando o Final Fight Ultimate vai sair. Quando for lançado, creio que deverá rodar em, além de emuladores, consoles retrô, Everdrive etc. Se bem que tem também a opção de mandar fazer um cartucho “reprô”, né? Mas vamos esperar o jogo sair primeiro.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!