Doom pra 32 “ressuscitado”, XCOM com TIE Fighter e mais [Notícias do Facínora #239]

Tem também Nash's Gore Mod 3D, jogo do Popeye, mapas de Quake no Godot, mais XCOM etc.


29 de março de 2024

No dia 29 de março de 2024, entrou no ar a edição #239 da Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico aqui da Gaming Room, onde falei sobre o port de Doom que foi “ressuscitado” no Sega 32X, um game que combina a estratégia do XCOM com a simulação de combate espacial Star Wars: TIE Fighter e outros assuntos que achei interessantes (inclusive um outro jogo tipo XCOM).

Este post é as notas desta edição, que traz a própria (o vídeo a seguir), suas fontes, referências, assuntos relacionados, complementos, downloads dos mods da jogatina e links para os games gratuitos.

Então, além do DOOM 32X: Resurrection e Remnant Protocol, falei também sobe o trailer do Nash’s Gore Mod tridimensional pro Voxel Doom II, um esquema que importa mapas de Quake pro engine Godot 4 (func_godot); o port do Popeye de fliperama pra Atari XL/XE ; um action-adventure e RPG grátis e open source com elementos de Minecraft, Veloren; o jogo tipo XCOM, mas com super-heróis, Capes; o interessante e bonito metroidvania indie Animal Well; um mod de aprimoramento de movimento pro Fallout: New Vegas, Enhanced Movement Mod; e os jogos atualmente na faixa: Islets e Red Risk (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

A seguir, podem ser encontrados os links para as fontes, referências, vídeos jogos e tudo mais que foi falado aqui:

Trailer do Nash’s Gore Mod + Voxel Doom

A seguir, tem o trailer do Nash’s Gore Mod + Voxel Doom que analisei muito mal e porcamente no nosso vídeo, com aquela música ruim lá que tirei o som. Pelo que dá pra entender, os gibs do Nash’s Gore Mod serão 3D também:

Este trailer foi publicado originalmente em 22 de março de 2024.

Jogatina

Pra deixar o início e o fim do vídeo mais animados, meti cenas de uma jogatina de Doom com Doom Wick, Payback Enemies, AUGER;ZENITH e alguns outros mods no GZDoom.

Tudo o que meti nessa jogatina está na lista abaixo, em ordem de carregamento:

  1. AUGER;ZENITH;
  2. Payback Enemies (DeePaybackEnemiesGROUND_X.zip);
  3. Doom Wick;
  4. Military (green.pk3);
  5. Nash’s Gore Mod;
  6. Critical Shots;
  7. Bloom Boost (Shader Tools);
  8. Universal Weapon Sway.

Já o vídeo original, com a partida completa, sem falação nem nada, vem a seguir:


Bom, por essa semana é só o que tenho pra trazer pra você.

Apesar que esta edição das Notícias do Facínora ficou mais bagunçada do que o normal, até que quebrou o galho, diz aí!

Se não quebrou também, paciência, pois vai ficar assim mesmo.

Se nos encontramos apenas no domingo, tenha uma Santa e Feliz Páscoa!

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Doom pra 32 “ressuscitado”, XCOM com TIE Fighter e mais [Notícias do Facínora #239]”

  1. Helinux disse:

    Gosto dessa versão 32X de Doom, ficou boa!!!! Aliás o console 32x foi desperezado por muitos, muita gente não botava fé no acessório em si…aliás muito acessório no Mega drive deixava o diveo game muito feito estéticametne, parecia uma montanha de peças!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!