Shader Tools

Shader Tools é um pacote que traz o World Gamma e o Bloom Boost, dois mods para Doom relacionados aos controles de brilho e iluminação dos cenários no FPS clássico da id Software.

22 de setembro de 2021

Shader Tools é um pacote de mods para Doom criado por Pixel Eater que buscam aprimorar a iluminação no jogo de tiro em primeira pessoa clássico da id Software.

As Shader Tools são o World Gamma – um patch relacionado a tonemapping e controles de brilho – e o Bloom Boost, um PK3 que incrementa a iluminação dos cenários, tipo as luzes das lâmpadas etc.

O Bloom Boost foi feito depois do autor perceber o potencial do impulsionamento do resplandecer no jogo, sendo um shader que faz apenas isso. No entanto, ele afirma que misturar o Bloom Boost com qualquer tonemapping é inútil.

Vídeo

No vídeo acima, o 11º Combinações do Alberto, usei o Bloom Bloost numa combinação com E1M4 – “Command Control” Remake, NecroDoom, Doom Liquid textures pack, WolfenDOOM Enemies Only e Nash’s Gore Mod. achei que a iluminação ficou bem boa aí.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas pelo nosso apoiador Alberto Balieiro (exceto uma delas) usando o Bloom Boost combinado com vários outros mods.

Compatibilidade

O desenvolvedor do mod não específica em quais ports as Shader Tools devem funcionar, mas usei aqui no GZDoom (4.4.2, 4.5.0 e 4.6.1) e acredito que devam pegar em versões mais antigas também. Também, creio que deva funcionar com qualquer IWAD registrado (The Ultimate Doom, Final Doom, Doom II: Hell on Earth etc.) ou do Freedoom.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher Pixel Eater tamanho do arquivo 7,17 KB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!