Mais novidades no aniversário de 25 anos do Quake

Para comemorar os 25 anos de Quake, a Bethesda anunciou mais novidades nostálgicas para celebrar a ocasião, o que inclui o mapa DM6 e armas originais para o Quake Champions. Tem também um mapa novo pro Quake clássico.


24 de junho de 2021

Depois da roupa do Ranger clássico que liberaram no Quake Champions durante o evento 25 Anos de Quake, a Bethesda anuncia novidades no aniversário dessa importantíssima franquia da id Software.

A notícia foi divulgada no dia em que o FPS original fez 25 anos desde que veio a terra (22 de junho de 2021) no perfil oficial do Quake no Twitter, que divulgava um artigo do site oficial da Bethesda que releva o que está por vir.

Segundo o texto do site da Bethesda, de autoria de Parker Wilhem e datado de 22 de junho, eles estão trazendo, como parte das festividades, um conteúdo nostálgico para o Quake Champions com a atualização de verão (nosso inverno) programada para o início de julho. Esta atualização adiciona o clássico mapa DM6, The Dark Zone, ao Quake Champions, bem como um monte de armas originais do Quake para desbloquear e usar no jogo.

Atualização (24/07/2021): gravei um vídeo no The Dark Zone do Quake Champions. Dá uma fragada:

Atualização (1/7/2021): eles entregaram mais coisa do que anunciaram.

Além destas interessantes novidades, os responsáveis pelo game garantem que também estão criando algumas entrevistas e retrospectivas com desenvolvedores nunca antes vistas, e estas devem ser compartilhadas em breve. Eles também agradecem a comunidade do Quake, certamente uma das mais fieis desse FANTÁSTICO MUNDO DOS VIDEOGAMES.

Enfim, enquanto a atualização não sai, assista três mata-matas por equipe contra bots que joguei no QC durante o evento 25 Years of Quake (usando a roupa do QUAKEGUY):

Ah! O tweet onde fiquei sabendo dessa segue abaixo:

Q25th, novo mapa pro Quake clássico

Além deste novo mapa oficial da franquia, temos também um feito por fãs para o Quake original, o Q25th.

Trata-se de uma criação do EduardoDeadPixel (Eduardo SANCHEZ BARRIOS) que foi lançada originalmente ao dia 14 de junho de 2021 também para celebrar a ocasião. Parece também que ele tá animando de lançar mais mapas para este FPS clássico.

Abaixo, temos o Tyrant120 jogando no Q25th:

Ele usou o port Quakespasm Spiked e o add-on Alternate Quake Music Pack nesta partida.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!