Sergeant_Mark_IV lança vídeo mostrando a otimização do Brutal Doom v22

Promete visual mais parecido com o vanilla e a maior melhoria de performance de todas as versões.


31 de agosto de 2023

Ontem, dia 30 de agosto de 2023, bem quando eu já tinha fechado o expediente por aqui, vem o Sergeant_Mark_IV e lança um vídeo de showcase mostrando a otimização do Brutal Doom v22, além de outras atualizações da nova versão do seu popular mod para Doom.

Trata-se de um novo diário de desenvolvimento, que encontra-se a seguir, mostrando as conquistas de desempenho, comparações lado a lado com o Brutal Doom v21 (a versão pública mais atual até o momento) e um pouco dos novos recursos.

A música usada no vídeo é uma versão MIDI da canção Kashmir, do Led Zeppelin, a mesma usada como trilha sonora do infame NUTS.WAD.

De acordo com o vídeo, Sergeant_Mark_IV decidiu reverter o design de muitas coisas no Brutal Doom para ficarem mais parecidos com o vanilla, como a Chaingun, como pode-se ver no vídeo, que também foi reequilibrada para ter uma cadência de tiro mais rápida e maior propagação. Os Heavy Weapon Dudes também tiveram seu design antigo restaurado. A remoção dos chifres do Archville e o retorno do tom do Cacodemon à sua forma original de tomate brilhante também estão planejados.

Sobre o sistema de armas você pode ter encontrado problemas ao jogar alguns mapas personalizados nos quais se espera ter um Rocket Launcher ou um Plasma Rifle do início, mas estes artefatos serem substituídos por um canhão elétrico ou lança-granadas, o que torna a partida basicamente impossível. A antiga randomização de armas era realmente terrível e quebrou o fluxo do jogo com vários mapas personalizados. Agora, o novo sistema gera novas armas e itens de forma diferente. Em vez de substituir e randomizar o arsenal existe, este é gerado aleatoriamente perto de itens especiais, como a mochila.

Todas as novas armas, como o lança-granadas, o canhão elétrico, o BFG10k, a espingarda automática, a metralhadora, a submetralhadora, o lança-chamas, o lançador de armas nucleares e a Unmaker agora usarão este sistema. Alguns novos conteúdos planejados incluem: Doom 3 Sentry Bot, Soul Cube, Freezethrower, Devastators, o Karasawa (uma arma do antigo complemento do Brutal Arsenal). Todo essse arsenal personalizado pode ser desativadas com uma opção de menu.

Sobre a performance, o que é muito interessante, o Brutal Doom v22 promete entregar a maior melhoria de performance de todas as versões, e vai rodar suave como nunca antes. Ao meu ver, são atualizações bem positivas.

Ah! Esqueci, mas você pode conferir a versão pública mais atualizada do Brutal Doom aqui.

Bom, basicamente é isso. Continue lendo o post para encheção de linguiça mais novidades.

Notícias extras

Outra notícia legal relacionada a Doom é que o Hege Cactus lançou a versão 1.0 do Colourful Hell, com um novo Hell Knight novo adicionado e sem parecer aumentar os requerimentos em sistema e source port. E não, este mod não roda com o Brutal Doom.

Ah! Outra coisa também que é meio novidade, embora não o suficiente pra virar uma notícia em si, foi que sugeri uma pauta pro canal do nossos parceiros do Ace Online Games cobrir, o Skibidi Toilet Shooting (de G55), que é basicamente um jogo de tiro em terceira pessoa casual e online para browsers (HTML5) onde um soldado bombado atira numas privadas com uma cabeça muito peculiar saindo de dentro.

Tipo, tá cheio desses shovewares com esse Skibidi, aí resolvi mandar a sugestão pra eles de zueira, mas acabou que o vídeo, que mostra o Skibidi Toilet Shooting até o final, fez o maior sucesso por lá:

Mais Brutal Doom

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!