NUTS

NUTS é o infame joke WAD para que coloca o jogador de Doom II diante de nada menos que 10617 monstros, sem lugar algum para esconder e muito menos munição suficiente para matá-los todos.

23 de janeiro de 2019

NUTS é um joke WAD para Doom II criado e lançado em 2001 pelo B.R.P.D que coloca o jogador diante de nada menos que 10617 monstros separados em duas salas enormes, sem lugar algum para esconder e muito menos munição suficiente para matá-los todos.

Listado no Top 10 WADs Infames do Doomworld, NUTS demonstra, na prática, a importância do infighting, algo que o jogador deve forçar para deixar os monstros absortos se matando, enquanto administra as esferas de invencibilidade disponíveis no mapa para evitar ser trucidado em poucos segundos.

Particularmente, achei bem legal a ideia do PWAD e, com ports que tiram a altura infinita dos demônios, dá pra jogar de boa, sem stress. O que arrebenta mesmo é a taxa de frames que pode deixar o jogo impraticável, senão, dava pra fazer muitas baguncinhas com outros mods ou forçar guerrinhas entre os demônios maiores ainda.

Vídeo

O vídeo acima apresenta o NUTS e ensina umas manhas para você vencer este mapa aparentemente impossível.

Enredo

Sua missão é destruir o exército final de demônios em Litrivin IV. O estado te enviou sozinho, pois você ficou bêbado na festa de aniversário do General do ano passado e ele ficou com antipatia sua desde então. Visto que este é o maior exército infernal que jamais foi reunido, o General pão-duro te mandou armado com nada além da pistolinha. Boa sorte!

Screenshots

Compatibilidade

Segundo seu autor, o NUTS precisa do Boom, mas rodou aqui de boa apenas no GZDoom 1.8.2. Em versões mais novas deste port, tive uma queda insuportável na taxa de frames. O LZDoom também conseguiu carregar o NUTS satisfatoriamente.

O mod também requer o IWAD do Doom II: Hell on Earth, da Phase 2 do Freedoom ou algum do Final Doom.

Mais informações e joke wads

autor, site, canal ou publisher B.R.P.D tamanho do arquivo 42 KB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!