Quick FAQ do Brutal Doom v20

Pequeno texto com questões frequentemente perguntadas sobre o Brutal Doom v20 que o SGtMarkIV publicou e eu traduzi, para ajudar os fãs brasileiros que não manjam muito de inglês.

8 de junho de 2015

Este é um pequeno texto com questões frequentemente perguntadas sobre o Brutal Doom v20 que o SGtMarkIV publicou na página do Facebook do mod e que eu traduzi, para ajudar os fãs brasileiros que não manjam muito de inglês ou não tenha percebido o post ainda.

Obviamente as perguntas ou dúvidas vem com as suas respectivas respostas, se não o artigo ficaria um tanto quanto inútil, certo?

quick-faq-do-brutal-doom-v20

Se você não consegue achar as opções do Brutal Doom (“Brutal Doom Options”), as que ativam ou desativam o janitor (um “faxineiro” que remove os corpos para não lagar o jogo muito), a penetração das balas, etc, perceba que estas opções não estão presentes no Zandronum, apenas no GZDoom. Se você estiver usando o Zandronum, tais opções só podem ser ativadas através do console. Leia o arquivo changelog.txt que vem junto com o Brutal Doom v20 para saber os comandos e tudo mais.

Se você não consegue recarregar suas armas, isso significa que você não configurou direito as teclas para isso. Existem duas teclas para reload no menu, uma é para mods genéricos e outro dedicado apenas para o Brutal Doom. Vai para o fim da key bindings e e ache a função reload que está abaixo de “Brutal Doom – Advanced Actions”. Se nada funcionar, daí aperte a tecla [‘] para abrir o console e digite o comando: bind r "reloader". Também, você vai notar que tem um botão “unload”. Este é usado para tirar munição de uma arma e usar em outra que usa o mesmo tipo de munição. Isso é útil para, por exemplo, trocar balas do rifle para a minigun, ou do rifle de plasma para a BFG 9000.

Se você receber a mensagem de erro quando tenta rodar o game: Script error, "brutalv20.pk3:spiders.txt" line 244: Replaced type 'PlasmaBall2' not found in EnemyPlasmaBall, isso significa que você está rodando uma engine obsoleta. O Brutal Doom v20 precisa do Zandronum 2.0 ou GZDoom 1.8 para rodar de boa. Qualquer outra mensagem de erro que ocorre ao tentar carregar o jogo, é relacionada a alguma engine (ou sourceport) obsoleta.

Os chutes nos bagos não foram removidos. Eles foram apenas nerfados pois estavam muito OP nas versões antigas do mod. Agora você precisa de olhar para baixo antes de chutar.

Os corpos destruíveis foram removidos pois eles estavam lagando demais. O criador do Brutal Doom ainda está pensando se ele vai reintroduzir a funcionalidade de alguma outra forma.

Sim, o contador de balas no total do HUD não está mais funcionando por causa da munição extra que você pode obter. Pressione a tecla [+] para abrir a tela cheia que vai te mostrar a quantidade certa e não vai poluir a tela.

Alguns PCs estão tendo problemas com a taxa de frames com a v20. Não se preocupe, pois a v20b está chegando para corrigir este bug.

Como foi mencionado anteriormente, o SGtMarkIV não foi capaz de terminar os mapas do Starter Pack em tempo, e então ele foi adiado. Ele diz que vai lançar nas próximas semanas, seguido das correções com a v20b.

Se você não está encontrando as provocações avançadas, as xingadas rápidas e barulhos de passos, perceba que estes não foram removidos mas inseridos em um add-on opcional. Veja esta página, baixe-os e insira os arquivos na pasta “skins” da sua engine e você vai ser capaz de ouvi-los até se estiver jogando multiplayer.

Mais Brutal Doom

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!