Derrotando M. Bison com o Ken no SF2CE

Vídeo com duas partidas do Ken (humano) contra o M. Bison (CPU) no Street Fighter II': Champion Edition que podem dar umas dicas para quem estiver com problemas para enfrentar o meio imprevisível chefão do game. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Neste nosso vídeo, temos duas partidas do Ken (humano) contra o M. Bison (CPU) no Street Fighter II’: Champion Edition que podem dar umas dicas para quem estiver com problemas para enfrentar o meio imprevisível chefão do game.

Além de mostrar 4 rounds de Ken vs. Bison, também mostra o final diferente do SF2CE, o chamado “Final dos Campeões” nos antigos fliperamas aqui do bairro, que aparece quando você zera o game sem perder rounds.

O nível de dificuldade da partida estava no Hardest.

Resumo da estratégia

A estratégia é, basicamente, manter o Bison longe do Ken.

No início do round, ele tem o costume de ficar pulando pra cima do jogador, tentando dar voadoras ou pisões na cabeça. Assim, o amigo do Ryu ou deve pular horizontalmente e chutar ele no ar ou no solo, ou mandar Shoryukens (aprenda a executar todos os golpes de Street Fighter 2) quando ele estiver no ar.

Depois, mais ou menos depois que ele perde metade da energia, ele altera seu comportamento, tentando acertar o jogador com Psycho Crushers ou aquele chute dele que acerta em cima e no pé. Assim, você deve continuar a manter ele afastado, mas ou com Shoryukens ou Hadokens, pois ele para de pular e não tenta te atacar pelo solo. Os Shoryukens pequenos são eficientes para as investidas dele, mas, dependendo da situação, você pode ter que usar o grande, se o alcance do curto não for suficiente.

Se, por acaso, ele te acertar o Psycho Crusher, defenda e contra-ataque com um balão, invertendo se for para jogar ele no canto mais afastado da tela.

Ele também é meio vulnerável ao Tatsumaki Senpukyaku, recebendo vários hits deste golpe. Entretanto, não é recomendável sair usando ele, pois o contra-ataque, chupador de energia, que você vai levar do Bison é quase certo. É preferível usar o “helicóptero” (como era vulgarmente conhecido tal técnica) quando ele estiver tonteado e com pouca energia sobrando.

Não é recomendável também ficar pulando para trás para tentar escapar dos golpes de Bison. Ele te pega desprevenido nessas horas, facilmente.

Mais Street Fighter


Vídeo adicionado em: 15 de julho de 2015

Categoria(s): Dicas e soluções, Vídeos

Tags:

Canal: Gaming Room

Acessado: 1438 vezes.

Duração: 06:28

Deixe um comentário