Golpes do Street Fighter III: New Generation

Lista de golpes de todos os onze lutadores jogáveis da versão original de fliperama do Street Fighter III: New Generation, um jogo de pancadaria de 1997, e seus respectivos comandos.

22 de janeiro de 2022

Este artigo contém a lista de golpes do Street Fighter III: New Generation, o jogo de luta competitiva que sucedeu o clássico Street Fighter II e todas as suas edições nesta série da Capcom.

Um título que dividiu opiniões, e talvez divida até hoje, o Street Fighter III foi lançado originalmente em fevereiro de 1997 aos fliperamas (CPS-3). Eventualmente, a Capcom lançou duas edições do game, Street Fighter III: 2nd Impact (1997) e Street Fighter III: 3rd Strike (1999), a fim de aprimorar aspectos considerados deficientes pelos jogadores.

A lista abrange apenas o Street Fighter 3 base, trazendo todos os golpes e os respectivos comandos dos seus 11 personagens jogáveis. Note que este artigo foi feito pensando no jogo original de arcade, pois existe um port para Dreamcast, mas este vem com o 2nd Impact embutido e, consequentemente, personagens a mais, além de correr o risco de alguns golpes serem executados de maneira diferente mesmo entre os lutadores que estão presentes em ambas edições dos jogos.

Mas se esta lista de golpes tiver saída, faço do 2nd Impact e 3rd Strike também.

Bom, vamos ao que interessa:

Ibuki

GolpeComando
Yamitsudzuraperto, ou + ou
Tobizaruperto, ou + ou
Rasen Chuude longe, em pé
__Oiura Ken durante o Rasen Chuu
Koube Kudaki+
Bonshou Geri+
Kunai +
Kubi Ori +
Kazekiri +
Hien +
Raidade perto, +
Tsumuji + daí ou +
I Kasumi Suzaku + , (medidor 2x)
II Yoroi Dooshi + (medidor 1x)
III Hashin Shou + (medidor 1x)

Necro

GolpeComando
Shoulder Attackperto, ou + ou
Frankensteinerperto, ou + ou
Drill Kick + ou
Elbow + ou (Cancelável)
Knee Attack + (Cancelável)
Knee Missile +
Necro Upper +
Elbow Cannon ou +
Flying Viper +
Rising Cobra +
Denji Blast + ,
Tornado Hook +
Snake Fang +
German Suplex + no oponente virado de costas
I Chou Denji Storm + , (medidor 2x)
II Slam Dance + (medidor 1x)
III Electric Snake + (medidor 2x)

Sean

GolpeComando
Seoi Throwperto, ou + ou
Tomoe Throwperto, ou + ou
Sean Tackle + , segure para armar o golpe
Dragon Smash +
Tornado +
Ryubi Kyaku +
Zenten +
I Hado Burst + (medidor 3x)
II Shoryu Cannon + , (medidor 3x)
III Hyper Tornado + (medidor 2x)

Oro

GolpeComando
Kubi-jime Katagurumaperto, ou + ou
Tomoe Nageperto, ou + ou
Kuuchuu Jigoku Gurumaperto, ou +
Nichirin Shou +
Oni Yanma +
Niou Riki +
Jinchuu Watari +
Hitobashira Nobori + ,
I Kishin Riki + , daí para agarrar (medidor 1x)
I Kishin Kuuchuu Jigoku Guruma + , daí pra agarrar (medidor 1x)
II Yagyou Dama + ou (medidor 3x)
III Tengu Ishi + (medidor 1x)

Elena

GolpeComando
Leg Lift Throwperto, ou + ou
Handstand Kick+
Sliding +
Rhino Horn +
Mallet Smash +
Scratch Wheel +
I Spinning Beat + (medidor 2x)
II Brave Dance + (medidor 1x)
III Healing + (pressione para cancelar, medidor 1x)

Ryu

GolpeComando
Seoi Nageperto, ou + ou
Tomoe Nageperto, ou + ou
Sakotsu Wari +
Hadoken +
Shouryuken +
Tatsumaki Senpukyaku +
Joudan Sokutou Geri +
I Shinku Hadoken + (medidor 1/2x)
II Shin Shoryuken + (medidor 1x)
III Denjin Hadoken + segure pra carregar (medidor 1/2x)

Dudley

GolpeComando
Liver Crusherperto, ou +
Dynamite Throwperto, ou +
Slipping Jab + ou (Cancelável)
Step Straight + (Super cancelável)
Liver Blow + (Cancelável)
Dart Shot +
Jet Upper +
Machine Gun Blow +
Esquiva +
__Esquiva Direta durante Esquiva
__Esquiva Upper durante Esquiva
Cross Counter +
I Rocket Upper + (medidor cheio 2x)
II Rolling Thunder + (medidor cheio 1x)
III Corkscrew Blow + (medidor cheio 3x)

Alex

GolpeComando
Body Slamperto, ou + ou
Chop +
Flying Cross Chop +
Headbutt +
Sleeper Hold + (num oponente de costas)
Flash Chop +
Power Bombde perto, +
Power Backdropde perto, + (num oponente de costas)
Air Knee Smash +
Air Stampede +
I Hyper Bomb + (medidor cheio 1x)
II Boomerang Raid + (medidor cheio 2x)
III Stun Gun Headbutt + (medidor cheio 1x)

Yun and Yang

Os comandos dos golpes dos dois são iguais.

GolpeComando
Monkey Flipperto, ou + ou
Hiza Geriperto, ou + ou
Raigeki Shuu +
Senpu Kyaku +
Koushude perto, +
Zesshou Hohou +
Senkyutai +
Kobokushi +
Fake Kobokushi +
Zenpou Tenshinde perto, +
I Tenshin Senkyutai + (medidor cheio 2x)
II Sourai Rengeki + (medidor cheio 3x)
III Gen’ei Jin + (medidor cheio 1x)

Ken

GolpeComando
Seoi Nageperto, ou + ou
Hiza Geriperto, ou +
Tomoe Nageperto, ou +
Inazuma Kakato Wari + (ou segure parado)
Hadoken +
Shouryuken +
Tatsumaki Zankukyaku +
I Shouryu Reppa + (medidor cheio 1x)
II Shinryuken + , (medidor cheio 2x)
III Shippuujinrai Kyaku+ (medidor cheio 2x)

Gill

GolpeComando
Guilty Bombperto, ou + ou
Impact Clawperto, ou + ou
Palm Upper + (cancelável)
Pyro-kinesis + (do lado esquerdo)
Cryo-kinesis + (do lado direito)
Cyber Lariat (Pyro Heat) + (do lado direito)
Cyber Lariat (Cryo Heat) + (do lado esquerdo)
Moonsault Knee Drop +
Psycho Headbutt +
ResurrectionOcorre automaticamente ao perder um round, se tiver com o medidor completo 1x.

Legenda

Baixo até frenteMovimenta pra trás
Baixo até trásMovimenta pra frente
Frente até trásSegura pra baixo e solta pra cima
Trás até frenteTrás, depois frente
Segurar para trás360 no direcional começando da frente no sentido horário
BaixoTrás, baixo, trás
SocoFrente, baixo, frente
ChuteCima
Dois botões de socoPressionar os três botões de soco ao mesmo tempo
Dois botões de chutePressionar os três botões de chute ao mesmo tempo
No arRepetir o tal botão
Chute fracoSoco fraco
Chute médioSoco médio
Chute forteSoco forte
Pode ser no arEscolher o sentido com o direcional
Segura pra trás e solta pra frenteDirecional superior frente
Direcional inferior frenteDirecional superior trás
Segura direcional pra baixoSegura o direcional na diagonal pra trás
Frente, depois pra trásDiagonal inferior pra frente, inferior pra trás, superior pra cima.
StartBaixo, diagonal frente baixo
Trás, baixoFrente, baixo
Diagonal trásMedidor no Máximo

Mais Street Fighter

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!