Derrotando o Ken (CPU) usando o Ken (Humano) no Street Fighter II′: Champion Edition

Como derrotar o Ken (CPU), usando o Ken (Humano), no clássico jogo de luta Street Fighter II′: Champion Edition. Conta com vídeo, na dificuldade Hardest, e a descrição da estratégia em texto. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Este é um vídeo nosso que mostra como se pode derrotar o Ken controlado pela CPU com o jogador humano usando também o Ken no clássico game de luta Street Fighter II′: Champion Edition.

O Ken (CPU), à primeira vista, parece errático e imprevisível. Porém, o seu comportamento é apenas mais variado. Ele pode desde ficar mandando Hadokens, como o Ryu, e travar pulando pra frente e pra trás (esperando pra te acertar uma voadora) a até ir pra cima com Tatsumaki Senpuu Kyakus.

Então, trocando em miúdos, basta aplicar o contra-ataque correspondente.

Jogando e observando o vídeo, nós podemos reparar que:

  • Quando ele trava pulando, não tente disputar voadora, pois é quase certo que você vai tomar. Tente chegar a salvo em uma distância boa para mandar um Shoryuken. Chute forte em pé e soco forte agachado (vira um uppercut) são também antiaéreos, porém não são tão garantidos.
  • Se ele mandar o Tatsumaki Senpuu Kyaku (o helicóptero), agache e mande um soco alto (pro uppercut).
  • Ele é mais vulnerável que o Ryu aos Hadokens.
  • Ele vai te contra-atacar com Shoryukens, se você pular pra cima dele na hora errada, assim como o Ryu.
  • Se precisar, aprenda os golpes de todas as principais edições do Street Fighter II conosco.

O Ken controlado pelo computador pode variar mais ainda seu comportamento. Citamos apenas os mais comuns, sendo o principal os Hadokens. Aí, você já sabe, é hora de pular pra cima dele com voadora e, na sequência, rasteira, como fazemos contra o Sagat e Ryu.

Tendo isso em mente, já se pode fazer um belo estrago no Ken.

A estratégia descrita no vídeo e no texto acima funciona jogando com o Ryu e o Sagat também, com algum nível de adaptação e/ou alteração, é claro.

O vídeo foi gravado na versão de fliperama do jogo, na dificuldade Hardest (a mais difícil) e pegando o Ken de última (antes do Balrog).

Mais dicas de Street Fighter


Vídeo adicionado em: 30 de novembro de 2015

Categoria(s): Dicas e soluções, Vídeos

Tags:

Canal: Gaming Room

Acessado: 132 vezes.

Duração: 16:07

Deixe um comentário