Velberan – Dong Dong Never Die, o jogo mais zuado do mundo!

Velberan apresenta Dong Dong Never Die, o game chinês de luta que faz uma paródia do Exterminador do Futuro 2 e o "jogo mais zuado do mundo". Com cenas e tudo mais. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Neste vídeo, uma edição do seu programa Hora do Fight (ex-Clube da Luta), o Velberan nos apresenta o Dong Dong Never Die, um game independente de luta competitiva 2D chinês descrito por ele como o jogo mais zuado do mundo.

Desenvolvido por Jiangxi Konglong no Fighter Maker com um tom altamente cômico, Dong Dong Never Die traz uma lista de 24 personagens, cada um com seus próprios estilos de luta e movimentos especiais. O enredo é uma paródia do filme Terminator 2: Judgment Day (O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final): no futuro, a Skynet envia um exterminador avançado chamado Sheng Hua Nan de volta a 2009 para matar o líder da resistência humana, Dong Dong, antes que se torne uma ameaça aos seus planos. No entanto, o Dong Dong do futuro fica sabendo dos planos da Skynet e envia um exterminador reprogramado de volta ao passado para proteger seu eu mais jovem. Os dois exterminadores chegam à China continental em 2009 no meio de um grande torneio de luta, onde Sheng Hua Nan começa a atacar os outros participantes para atrair Dong Dong.

Este game apresenta um modo de história para um jogador, bem como um multiplayer local competitivo. O elenco é composto por personagens originais inspirados em piadas internas entre os desenvolvedores, bem como baseados em outras obras de ficção, como Sun Wukong de Journey to the West e o Mario. A maioria dos sprites foi criada tirando centenas de fotos dos desenvolvedores ou de seus amigos em fantasias e costurando-as. Totalmente gambiarra, mas tudo bem vivo, fluido e consistente. Os cenários também são claramente paródias de velhos conhecidos nossos do Street Fighter II e outros clássicos do gênero. Tem até o que parece ser uma fase de bônus numa fase do Warriors of Fate.

Enfim, ainda não tive a oportunidade de experimentar o Dong Dong Never Die, mas, pelo que o Velberan jogou e mostrou — com cenas da gameplay, informações, curiosidades e tudo mais — parece extremamente bem-feito e divertido. Ou seja, este estilo avacalhado muito provavelmente foi intencional, o contrário do que ocorre com aquelas bicheiras que os caras lançam por aí prometendo mundos e fundos, mas que são horríveis e praticamente injogáveis.

Mais informações e curiosidades


Vídeo adicionado em: 6 de agosto de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: , , , ,

Canal(is): Velberan

Acessado: 66 vezes.

Duração: 44:53

Deixe um comentário