Coleção em Ação Show – Games antigos das Tartarugas Ninja

Este vídeo do Coleção em Ação Show relembra os games antigos das Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles), trazendo várias curiosidades, trechos de peças publicitárias da época, cenas dos jogos e pura nostalgia. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo do canal Coleção em Ação Show, relembramos os games antigos das Tartarugas Ninja, a equipe de super-heróis mutantes conhecida lá fora como Teenage Mutant Ninja Turtles, uma franquia que faz sucesso até hoje, mas foi incontestável febre no final dos anos 80 e início dos anos 90, inclusive aqui, no Brasil.

Tartarugas Ninja centra em grupo de tartarugas bípedes juvenis treinadas na antiga arte do ninjitsu ninja que aparecem em histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes longa-metragem, mangás, videogames, brinquedos e outros produtos diversos.

Os personagens foram criados em 1984 por Peter Laird e Kevin Eastman, que batizaram as quatro tartarugas em homenagem a artistas do Renascentismo italiano e publicaram suas aventuras em quadrinhos pela Mirage Studios.

A origem ficcional do quarteto era devido a uma substância mutagênica que acidentalmente caiu no esgoto e misturou o DNA das tartarugas com o humano, isso pelo que lembro do popular desenho animado das Tartarugas Ninja que eu assistia. Mas isso varia em outras versões da equipe, ainda mais que a franquia já é bem longeva.

Treinadas nas artes ninjas por seu pai adotivo, Splinter, um sensei rato antropomórfico, as Tartarugas partem de seu lar, os esgotos da cidade de Nova York, para combater criminosos mesquinhos, senhores do mal, criaturas mutantes e invasores alienígenas, enquanto tentam permanecer escondidos da sociedade.

Enfim, este vídeo das Tartarugas Ninja apresentado pelo Teily Fábio ficou muito agradável de assistir, pois é muito bem feito e editado e traz curiosidades, trechos de peças publicitárias da época e cenas dos jogos, o que traz pura nostalgia e não poderia faltar.

Os games das TMNT listados aqui, junto às suas datas de lançamento e plataformas originais, são:

  • Teenage Mutant Ninja Turtles (NES, 1989);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles (Fliperama, 1989);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game (NES, 1990);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Fall of the Foot Clan (Game Boy, 1990);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Manhattan Missions (MS-DOS, 1991);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project (NES, 1991);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (Fliperama, 1991);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (Super Nintendo, 1992);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist (Mega Drive, 1992);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (SNES, 1993);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Mega Drive, 1993);
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (NES, 1993).

Particularmente, era fascinado nos beat ’em ups das TMNT que surgiram por aqui no início da década de 90, tanto os de fliperama quanto os de NES. Inclusive o Teily Fabio menciona como esses jogos eram procurados na época.

E você? Deixe aí nos comentários qual game das Tartarugas Ninja mais gosta e/ou mais tem saudade.

Mais Tartarugas Ninja


Vídeo adicionado em: 20 de junho de 2021

Categorias: Vídeos

Tags: , , , ,

Autor/canal: Coleção em Ação Show

Acessado: 19 vezes.

Deixe um comentário