Velberan – Sete jogos indispensáveis de Atari Jaguar

Velberan traz sete jogos indispensáveis de Atari Jaguar, não necessariamente os melhores nem aqueles ele mais gosta, mas aqueles que todos deveriam pelo menos conhecer. Conta com cenas, informações e curiosidades. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo, o Velberan traz sete jogos indispensáveis de Atari Jaguar, o console caseiro criado pela Atari Corporation lançado em novembro de 1993. Parte da quinta geração de videogames, o Jaguar competiu com o Mega Drive, Super Nintendo e 3DO, mas, devido a uma série de questões principalmente técnicas, acabou sendo a bomba que tirou a Atari deste mercado.

Apesar da limitadíssima biblioteca de jogos oficiais do Jaguar, é certo que esta plataforma ganhou títulos memoráveis, aqueles que mais definiram o console e que todo mundo deveriam pelo menos conhecer. É sobre estes games que este vídeo fala, não necessariamente os melhores nem aqueles que o Velberan mais gosta.

Aliás, é interessante que depois que a Hasbro Interactive adquiriu todas as propriedades da Atari, o que se deu em 2000, as patentes do Jaguar foram lançadas em domínio público, com o console declarado uma plataforma aberta. Desde sua descontinuação, amadores produziram games para o sistema. Ou seja, estes sete jogos indispensáveis do Jaguar podem servir de porta de entrada para o mesmo, tanto para novos jogadores quanto desenvolvedores.

No vídeo, que conta com muitas cenas, informações e curiosidades, como não poderia faltar, o Velberan começa contando uma breve história do Jaguar, mas logo passa para os games da lista:

  • Alien vs. Predator (1994);
  • Tempest 2000 (1994);
  • Iron Soldier (1994);
  • Super Burnout (1995);
  • Kasumi Ninja (1994);
  • Skyhammer (2000);
  • Rayman (1995).

Note que este vídeo saiu originalmente em 4 de agosto de 2017, mas não tem nada que possa dizer que esteja desatualizado, a não ser que tenha saído algum jogo caseiro muito bom neste meio tempo. Outra coisa que vale a pena mencionar é que o Velberan listou apenas jogos originais do Jaguar, o que explica por que ficaram de fora nomes do calibre de Doom, Wolfenstein 3D, Flashback, Pinball Fantasies, Syndicate, Worms ou Raiden.

Também, como sempre se frisa nesta série, é que citando apenas sete jogos de Atari Jaguar vai faltar muita coisa que também deveria ser conhecida, então não deixe de complementar a lista com os seus must-play deste videogame aí nos comentários.

Falow!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 3 de julho de 2022

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Canal: Velberan

Acessado: 37 vezes.

Duração: 14:07

Deixe um comentário