Syndicate

19 de setembro de 2016

Syndicate é, basicamente, um jogo de estratégia estilo tactics em tempo real, desenvolvido pela Bullfrog Productions e publicado em 1993, pela Electronic Arts.

Neste antológico e original game, o jogador controla um grupo de ciborgues mercenários em missões perigosíssimas e mortais, com visão isométrica e fixa, em prol de alguma corporação dessas sombrias e futuristas aí. Ou seja, é um cyberpunk distópico vivinho.

O game, atualmente um clássico cult, fez um enorme sucesso na época em que foi lançado e deixou seu legado no gênero. É um dos poucos games que é sempre presente em listas de top games. A fantástica imersão em missões com gameplay suave, música intensa, efeitos sonoros fantásticos e visual cyberpunk estilizado foram fatores determinantes para isto.

Em 1993, o Syndicate ganhou uma expansão que dizem ser bem difícil, o Syndicate: American Revolt. Já em 1996, foi lançada a sua primeira sequência, o Syndicate Wars, jogo que se passa 95 anos depois dos eventos do original.

Vídeos

Acima, temos um minidocumentário do Ahoy, de sua série Game Over, que apresenta e comenta o Syndicate original. O vídeo está em inglês, mas conta com legendas em inglês que podem ser traduzidas automaticamente para português o suficiente para entender.

Já o vídeo acima é um antigão que mostra a gameplay do jogo sem comentários.

Sinopse

Nas cidades sombrias e corruptas do amanhã, corporações competem pelo domínio global. Mas as maracutaias por trás das cenas são bastante diferentes das de hoje em dia: são comandadas por diretores de marketing que gerenciam equipes de ciborgues sem consciência e cheios de armas.

Você é um ambicioso diretor de marketing em Syndicate, escolhido a dedo para liderar um grupo de ciborgues mercenários. Você trabalha no departamento de resolução de problemas e é bom nisso. Alguns podem dizer que a violência não é o caminho, mas são raros os problemas que não podem ser resolvidos na base da bala, e perdas civis como efeito colateral durante as “negociações” são aceitáveis, como sempre.

Afinal, o que mais poderíamos esperar de um futuro distópico cyberpunk onde as megacorporações* mandam em tudo?

*as quais só existem na vida real por causa do estado, mas isso é outro assunto.

Apresentação

Syndicate é a obra-prima do Bullfrog em um jogo em que você não está salvando o mundo ou protegendo inocentes, mas apenas certificando-se de que seus empregadores consigam o que desejam. À sua disposição, estão quatro agentes ciborgues, um arsenal impressionante de armas e dispositivos e uma seleção massiva de upgrades cibernéticos. Você está livre para liberar esse poder em um mapa altamente interativo, onde se pode explodir edifícios, roubar carros, colocar fogo em árvores ou apenas atirar nas coisas.

Produzido pelo próprio Peter Molyneux, Syndicate é a essência do cyberpunk que, com sua ótima música, visuais estilizados e atmosfera alucinante, conquistou seu lugar entre os melhores jogos de todos os tempos. Certifique-se de conferir o game que garantiu o lugar do Bullfrog no hall da fama de desenvolvedores!

Screenshots

O Projeto FreeSynd

Existe um projeto open source que tenta reimplementar a engine do clássico game da Bullfrog em código livre e cross-plataforma. Ele é gratuito e você pode baixar e conferi-lo aqui.

Sobre o Download

O Syndicate não pode ser baixado gratuitamente. mas pode ser comprado baratinho na forma do Syndicate Plus, um pacote que contém o game original mais a expansão American Revolt, que foi lançada em 1993 também. Juntos, o jogador terá acesso a mais de 50 missões que incluem extração, exterminação e coerção.

Ele já vem configurado para jogar em sistemas operacionais modernos (Windows e Mac, via DOSBox) e também vem com o manual + 3 avatares de brinde. Vem sem DRM (dá pra jogar sem precisar de ficar online e tal) e com garantia de 30 dias de satisfação ou seu dinheiro de volta.

Idiomas

  • Áudio: inglês
  • Interface: inglês, francês, italiano e espanhol.

Requerimentos mínimos em sistema

Mais cyberpunk

autor, site, canal ou publisher Bullfrog Productions tamanho do arquivo 31,4 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7/8/10 e Mac OS X (10.6.8) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!