Grand Theft Auto V

14 de maio de 2020

Grand Theft Auto V é um action-adventure da Rockstar lançado originalmente em 17 de setembro de 2013 e a primeira sequência principal da série desde 2008, ano quando o Grand Theft Auto IV foi publicado.

O game, que conta com single e multiplayer, permite que os jogadores, com perspectiva em terceira ou primeira pessoa, percorram livremente um cenário de mundo aberto que se passa no fictício estado americano de San Andreas, tanto a sua área urbana – a cidade de Los Santos – como sua região rural.

Com versões para Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, o Grand Theft Auto V foi recebido de forma muito boa pelo mercado e crítica, contando também com centenas de milhares de avaliações positivas no Steam, atualmente. Não é injusto que alguns considerem este game um dos melhores de toda a sétima geração de consoles.

Vídeos

Acima, temos o trailer do Grand Theft Auto V legendado em português.

O vídeo anterior, por sua vez, é o vídeo oficial de gameplay do GTA V.

Sinopse do enredo

Quando um malandro de rua, um ladrão de bancos aposentado e um psicopata aterrorizante se envolvem com alguns dos criminosos mais assustadores e insanos do submundo – o estado e a indústria do entretenimento – devem realizar golpes ousados para sobreviver nessa cidade implacável onde não podem confiar em ninguém, nem mesmo uns nos outros.

Gameplay

Em Grand Theft Auto V, os jogadores completam missões – cenários lineares com objetivos definidos – para progredir na história e desbloquear mais conteúdo de jogabilidade, mas, fora disso, podem vagar livremente pela área rural de San Andreas, incluindo o fictício Condado de Blaine, e a cidade fictícia de Los Santos. O mundo aberto de GTA V é muito maior em área do que os dos seus predecessores. De acordo com o distribuidor, estas regiões podem ser exploradas em resoluções de até 4K e a 60 FPS.

Os jogadores usam ataques corpo a corpo, armas de fogo e explosivos para combater inimigos, podendo também correr, pular, nadar ou usar veículos, tipo um supercarro, motocicletas, um carro de rally, helicóptero e outros. Para acomodar o tamanho do mapa, Grand Theft Auto V introduz meios de transporte ausentes em seu antecessor Grand Theft Auto IV, como aeronaves de asa fixa.

Em combate, a mira automática e um sistema de cobertura podem ser usados ​​como assistência contra inimigos. Se os jogadores sofrerem dano, seu medidor de saúde se regenerará gradualmente até o ponto intermediário, e, se perderem toda a saúde, respawnan nos hospitais.

Se os jogadores cometem crimes, as agências policiais podem responder conforme indicado em um medidor “procurado” no HUD. As estrelas exibidas no medidor indicam o nível o qual o personagem é procurado. Por exemplo, no nível máximo de cinco estrelas, helicópteros da polícia e equipes da SWAT se encarregam usar força letal contra os jogadores. Caso saiam das vizinhanças onde são procurados, os agentes vão partir em sua procura, mas daí esse medidor vai eventualmente entrar em cool-down e retroceder caso os jogadores saiam do campo de visão dos puliça.

O modo single player permite que os jogadores controlem três personagens: Michael De Santa, Trevor Philips e Franklin Clinton – criminosos cujas histórias se interconectam ao completar missões. Algumas destas podem ser concluídas com apenas um personagem e outras apresentam dois ou três. Fora das missões, os jogadores podem alternar entre os personagens à vontade por uma bússola direcional no HUD. O jogo pode mudar de personagem automaticamente durante as missões para completar objetivos específicos. O avatar da bússola de um personagem piscará em vermelho se estiver em perigo e precisar de ajuda, e piscará em branco se ele tiver uma vantagem estratégica.

Embora os jogadores concluam missões como qualquer um dos três protagonistas, os roubos mais difíceis exigem ajuda de cúmplices controlados por IA com habilidades únicas, como hackers de computadores e motoristas. Se um cúmplice sobrevive a um assalto bem-sucedido, recebe um corte da recompensa em dinheiro e pode estar disponível para missões posteriores com upgrades em suas habilidades únicas. Alguns assaltos permitem múltiplas estratégias: em uma missão de assalto, pode-se subjugar furtivamente civis com um agente incapacitante ou invadir um local com armas de fogo e peito aberto.

Cada personagem tem um conjunto de oito habilidades específicas, como tiro e direção. Estas podem receber upgrades, mas cada protagonista um tem uma habilidade com experiência padrão, como Trevor, que pode pilotar. A oitava habilidade “especial” determina a eficácia na execução de uma habilidade exclusiva de cada personagem relacionado. Michael ganha bullet time de combate em combate, Franklin desacelera o tempo enquanto dirige, e Trevor causa o dobro de dano aos inimigos enquanto leva metade em combate. m medidor no HUD de cada personagem diminui quando uma habilidade é usada e se torna normal quando os jogadores realizam ações, tipo flutuar em veículos como Franklin ou acertar head shots como Michael.

Enquanto circulam livremente pelo mundo do jogo, os jogadores podem se envolver em atividades específicas do contexto, como mergulho e BASE jumping. Cada um possui um smartphone para entrar em contato com amigos, iniciar atividades e acessar a Internet do jogo para negociar ações etc. Também pode-se comprar propriedades como garagens e empresas, atualizar os arsenais e veículos (tem um esquema de pesquisa e desenvolvimento de armas) e imprimir dinheiro falsificado. Os jogadores também podem visitar lugares como cinemas e clubes de striptease e personalizar sua aparência comprando roupas, cortes de cabelo e tatuagens.

Apresentação

Grand Theft Auto V para PC oferece aos jogadores a opção de explorar o gigantesco e premiado mundo de Los Santos e Blaine County em resoluções de até 4K e além, assim como a chance de experimentar o jogo rodando a 60 FPS (quadros por segundo).

O jogo oferece uma ampla seleção de opções de personalização específicas para o PC, com mais de 25 configurações separadas para qualidade de textura, sombreamentos, suavização de bordas e muito mais. Além disso, contém diversas opções de personalização dos controles de mouse e teclado. Entre as opções adicionais, estão densidade da população, controle do tráfego de carros e pedestres, suporte para dois ou três monitores, compatibilidade com telas 3D e suporte a controle plug-and-play.

Grand Theft Auto V para PC inclui o Grand Theft Auto Online, com suporte para até 30 jogadores e dois espectadores e inclui todas as atualizações de jogo e conteúdos criados pela Rockstar lançados desde que foi ao ar, incluindo os recém-lançados Golpes e Modos Adversários.

A versão para PC do Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online apresentam o Modo em Primeira Pessoa, que dá aos jogadores a chance de explorar o mundo incrivelmente detalhado de Los Santos e Blaine County de uma maneira completamente nova.

Grand Theft Auto V para PC também traz a estreia do Editor Rockstar, um poderoso conjunto de ferramentas criativas para capturar, editar e compartilhar, de maneira rápida e fácil, vídeos gravados dentro do Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online. O Modo Diretor do Editor Rockstar permite que jogadores atuem em suas próprias cenas utilizando personagens proeminentes do Modo História, pedestres ou até animais para realizar a sua visão. Junto com opções de câmera e efeitos de edição avançados, que incluem efeitos de câmera lenta e acelerada e diversos filtros, os jogadores poderão adicionar suas próprias músicas, utilizando as faixas das estações de rádio do GTAV, ou controlar dinamicamente a intensidade da trilha sonora do jogo. Vídeos finalizados poderão ser enviados diretamente do Editor Rockstar para o YouTube ou para o Social Club da Rockstar Games, para facilitar o compartilhamento.

Os músicos The Alchemist e Oh No, que fizeram a trilha sonora do jogo, retornam como os apresentadores de uma nova estação de rádio, a Lab FM, a qual apresenta músicas novas e exclusivas da dupla de produtores que foram inspiradas pela OST do título. Entre os artistas colaboradores convidados estão Earl Sweatshirt, Freddie Gibbs, Little Dragon, Killer Mike, Sam Herring do Future Islands, e muito mais. Jogadores poderão explorar Los Santos e Blaine County enquanto ouvem suas próprias músicas pelo Self Radio, uma nova estação de rádio que irá apresentar músicas criadas pelos jogadores.

Grand Theft Auto V: Premium Edition

A edição premium do Grand Theft Auto V inclui a experiência de história completa do jogo, acesso livre ao constantemente em evolução Grand Theft Auto Online e todas as atualizações e conteúdo de jogo existentes, incluindo The Doomsday Heist, Gunrunning, Smuggler’s Run, Bikers etc.

Esta edição também traz o Criminal Enterprise Starter Pack, a maneira mais rápida de impulsionar seu império criminoso no Grand Theft Auto Online. Este pacote libera US$ 1.000.000 em bônus para gastar no GTA Online. Sem o Criminal Enterprise Starter Pack, comprar todo este conteúdo separadamente iria custar mais de 10.000.000 doletas.

Screenshots

Curiosidades

  • O Bravado Banshee, a imitação não licenciada de um Dodge Viper no jogo, foi construído como um carro real a partir de um Dodge Viper pela West Coast Customs. Tanto o interior foram feitos a partir do carro do jogo, com suas personalizações feitas manualmente e a adição de um poderoso sistema de áudio multicanal. O valor total das personalizações atingiu cerca de US$ 200.000. O carro foi premiado pela GameStop em 2013, como parte do seu PowerUp Rewards. Entretanto, pela a sua manutenção ser pouco acessível, foi até março de 2015, o veículo já havia sido vendido por seus proprietários três vezes.
  • O Grand Theft Auto V foi alvo de muitas controvérsias, algumas por causa de cenas de tortura e outras por frescurada SJW aleatória, como sempre. Felizmente, a comunidade reagiu fortemente contra essas besteiradas, embora alguns dementes da Austrália chegando a retirar o game das lojas.
  • Na maior falta do que fazer, a personalidade da televisão Karen Gravano e a atriz Lindsay Lohan entraram com ações contra a Rockstar, alegando que personagens do jogo eram baseados em suas imagens, mas os processos foram julgados improcedentes.
  • Estimativas colocam o orçamento combinado de desenvolvimento e marketing do Grand Theft Auto V em mais de US$ 265 milhões, o que tornaria este game o mais caro já feito até então. [1]
  • Em compensação, três dias após o lançamento, o GTA V havia ultrapassado um bilhão de dólares em vendas, tornando-o o produto de entretenimento mais vendido na história. [2]

Premiações

O Grand Theft Auto V recebeu uma série de prêmios e indicações:

GameStar/GamePro (Alemanha)

  • 2013 – Melhor Jogo de Xbox do Ano (Voto dos Leitores);
  • 2013 – Seguindo Melhor Jogo de PlayStation do Ano (Voto dos Leitores);
  • 2013 – Melhor Action-Adventure do Ano (Voto dos Leitores).

The Game Awards

  • 2014 – Melhor Remaster – Venceu;
    2017 – Melhor Jogo em Andamento – Nominado (pelo Grand Theft Auto Online).

Steam Awards

  • 2016 – The ‘Whoooaaaaaaa, dude!’ Award – Venceu;
  • 2016 – The ‘Game Within A Game’ Award – Venceu.

Sobre o download

Em maio de 2020, a Epic Store liberou o Grand Theft Auto V de graça e até derrubou o site, mas foi naquelas festas da uva onde o jogo não custa nada, mas é só por tempo limitado. O game é normalmente pago e poderá ser encontrado também no Steam.

Idiomas disponíveis

  • Interface e legendas: português, inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, coreano, polonês, russo, japonês e chinês (tradicional e simplificado).
  • Dublagem: inglês.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Rockstar tamanho do arquivo 72 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Um comentário para “Grand Theft Auto V”

  1. Rafudo disse:

    booooooa filho da putaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!