Mable & The Wood

21 de março de 2020

Mable & The Wood é um jogo de ação e adventure estilo metroidvania independente desenvolvido pela Triplevision Games onde você assume a forma dos monstros que for destruindo, mas também zerar sem matar ninguém.

O Mable & The Wood tem um estilo bem interessante, foi publicado pela Graffiti Games e saiu para Windows, Mac e Linux a 23 de agosto de 2019.

Vídeo

Acima, temos um trailer do Mable & The Wood.

Apresentação do jogo

Mable & The Wood é um jogo estilo Metroidvania no qual você assume a forma dos chefões que for matando, afetando como você pode explorar as várias partes interconectadas do mundo. E você também pode terminar o jogo sem matar ninguém.

História

Um culto estranho que te ressuscitou fala de uma profecia que diz que você deverá caçar Grandes Feras, assumir suas formas e usar seus poderes para salvar um mundo moribundo. Mas e se eles estiverem errados? A profecia é antiga, e as palavras mudam de significado com o tempo…

O que você vai fazer enquanto este mundo desmorona ao seu redor? Em Mable & The Wood, você decide. Não precisa matar ninguém, mas também pode matar a todos.

Você banirá a escuridão ou se tornará parte dela?

Gameplay

Ao contrário da maioria dos metroidvanias, Mable & The Wood não permite correr, pular e matar por si só. Em vez disso, o jogador deve usar formas não humanas para atacar criaturas e superar desafios.

O jogo se passa em um mundo apresentado como fantástico e sombrio onde cada região faz parte de um grande mapa complexo, promovendo exploração, visto que podem ser encontrados caminhos diferentes, evitar combates e revelar outra versão da história. Consta que Mable & The Wood tem vários finais diferentes.

Mable, protagonista do game, arrasta uma espada pesada muito pesada e, quando assume a forma de uma fada, deixando a arma deixando onde estiver. Ao chamar a espada de volta, ela vem e corta os inimigos que estiverem no caminho. É muito interessante essa parada.

O jogador também pode assumir as formas dos monstros que forem derrotados, podendo transformar-se em uma toupeira, górgona, aranha e mais. Essas formas não humanas tem duração limitada (tem uma bolinha amarela que surge na cabeça da fadinha que vai ficando preta quando o tempo vai passando), mas matar as criaturas aumenta o poder de Mable.

Destaques (segundo o distribuidor)

  • As escolhas do jogador fazem a diferença. O tal culto quer que Mable mate tudo, mas dá para seguir seu próprio caminho, revelando vários finais diferentes;
  • uma história rica com vários personagens com suas próprias visões sobre o tal de “fim do mundo”;
  • Sua movimentação é o combate -Mable não consegue empunhar a espada mágica, então ela a usa de maneiras únicas para se deslocar pelo mundo;
  • gráficos em pixel com tecnologia de ponta;
  • bela trilha sonora que dá vida a este mundo fantástico e variado;
  • vários finais, caminhos diferentes para atravessar o mundo e segredos para ser revelados.

Screenshots

Sobre o download

Em março de 2020, o GOG liberou o jogo de graça, mas foi naquelas promoções giveaway por tempo limitado. O Mable & The Wood é normalmente pago.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows (7, 8 ou 10), Mac OS X 10.11 (ou superior) ou Ubuntu 16.04, 18.04 (ou superior);
  • Processador: 2 GHz Dual Core CPU;
  • Memória: 2 GB RAM;
  • Placa de vídeo: GPU com 128 MB de VRAM;
  • DirectX: versão 9.0;
  • Armazenamento: 416 MB de espaço disponível.

Veja também

site ou autor do arquivo Triplevision Games tamanho do arquivo 577 MB licencaR$ 28,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!.

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!