Grand Prix

9 de outubro de 2013

Grand Prix é um jogo de corrida inspirado no clássico dos arcades Pole Position e outros jogos de corrida do século passado, como Super Mônaco GP. Foi desenvolvido independentemente pela Foppygames, e parece ter sido lançado em agosto de 2013.

Em Grand Prix, o objetivo definitivo é ganhar as oito voltas, vencendo o campeonato mundial. É um desafio e tanto pois o relógio vai correndo, como nos jogos antigos de corrida, onde você tem que ir pegando os checkpoints para o seu tempo não acabar e não dar game over, e os carros oponentes que ficam no seu caminho, sem preocupação com colocação ou pódio.

A primeira vista, jogo tem o visual totalmente retrô, muito parecido com o Pole Position mesmo. Os gamers mais antigos vão achar que é um remake deste. Mas é só jogar que dá pra ver que os gráficos são tridimensionais, embora não sendo usado um sistema completamente 3D, mas um uma visão fixa numa pista que é conseguida através de técnicas de jogo bidimensionais (o processo é explicado na página Lou’s Pseudo 3d Page).

A jogabilidade é muito boa, supera muito os outros jogos independentes de corrida que eu tenho visto, sendo muito gostoso de jogar. Também não parece ser muito fácil de vencer (eu joguei só um pouco ainda), podendo representar um desafio para um fim de tarde como este. O jogo carrega bem leve e não precisou instalação.

Enfim, se tiver que resumir em poucas palavras, vou usar o velho jargão: é pura nostalgia!

Screenshots

Vídeo

Mais

site ou autor do arquivo Foppygames tamanho do arquivo 4,52MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows XP/7/Vista Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.