O Civilization VI está de graça por tempo limitado!

21 de maio de 2020

O Civilization VI para Windows está de graça, totalmente free to keep, em mais uma festa da uva da Epic Store por tempo limitado que deve durar até o dia 28 de maio!

Sid Meier’s Civilization VI é um jogo de estratégia baseado em turnos desenvolvido pela Firaxis Games onde, de forma similar aos seus predecessores, o objetivo é desenvolver e guiar uma civilização por milênios até alcançar alguma das condições de vitória, como dominação militar, superioridade tecnológica e influência cultural.

O jogo foi disponibilizado para Windows, Mac, Linux, Switch, PlayStation 4, Xbox One e iOS, publicado pela 2K Games, distribuído pela Take-Two Interactive e lançado originalmente em outubro de 2016. O Civilization VI foi geralmente bem recebido pela crítica e muito positivamente pelos usuários do Steam, pelo menos até o momento.

Você pode pegar o game de graça aqui. Aproveite, pois o Civilization VI está custando normalmente R$ 129,00. Para adicionar o jogo à sua conta da Epic (crie uma, se já não o tiver feito), esteja logado no site e clique em “OBTER”.

Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Civilization VI.

Apresentação

Originalmente criado pelo designer de jogos Sid Meier, Civilization é um jogo de estratégia baseado em turnos, onde você tenta criar um império capaz de resistir ao tempo. Torne-se o Governante do Mundo estabelecendo e liderando uma civilização da Idade da Pedra até a Era da Informação. Trave guerras, pratique a diplomacia, avance sua cultura e enfrente os maiores líderes da história enquanto tenta criar a maior civilização que o mundo já viu.

Civilization VI oferece novas formas de interagir com seu mundo: as cidades agora se expandem fisicamente pelo mapa, pesquisas ativas em tecnologias e culturas desbloqueiam novos potenciais, e os líderes competidores irão buscar seus próprios objetivos baseado em seus traços históricos, conforme você compete por uma de cinco formas de obter a vitória no jogo.

Gameplay

O Civilization VI pode ser jogado por uma ou mais pessoas que irão competir lado de oponentes controlados pelo computador a fim de evoluírem suas pequenas tribos iniciais até grandes civilizações que almejam controla o planeta inteiro em vários períodos de desenvolvimento. Isso pode ser conseguido alcançando uma das várias condições de vitória, como dito acima, todas baseadas nos elementos de jogabilidade 4X, “eXplore, eXpand, eXploit e eXterminate”. Os jogadores fundam cidades, produzem recursos, adicionam melhorias nas cidades e constróem unidades militares para explorar e atacar forças hostis, enquanto gerenciam o desenvolvimento tecnológico, a cultura e a educação cívica da civilização e suas relações diplomáticas com as outras. Até aqui, nada difere muito dos primeiros games da série, o Civilization e Civilization II.

O Civilization VI baseia-se na jogabilidade geral do Civilization V, incluindo aqueles grids hexagonais. Uma coisa que o Civilization VI traz de novo é o esquema de “desempilhar cidades”: algumas melhorias (city advances) que podem ser colocadas nos hexágonos em os limites da cidade, mas não dentro do seu próprio espaço, como é nos CIVs anteriores. Para isso, deve-se atribuir hexágonos específicos como “distritos” na cidade, que têm certas limitações, mas concedem bônus pelas melhorias realizadas naquele distrito.

Por exemplo, o distrito do acampamento especializa uma cidade para treinar unidades militares e permite a construção de outros edifícios que as concedem bônus de produção e experiência. Tais acampamentos não podem ser colocados ao lado do centro principal da cidade. Outras melhorias ganham bônus por serem colocadas em terrenos apropriados: os campi, por exemplo, se beneficiam enormemente por serem colocados adjacentes à florestas ou selvas, refletindo o avanço científico do estudo da biodiversidade em tais biomas.

Os jogadores podem optar por atacar distritos específicos de uma cidade em vez do centro, o que pode afetar a operação da cidade. Esses distritos também podem adicionar novas estratégias de defesa. Por exemplo, com um acampamento militar no local, as forças de ataque que se aproximam de uma cidade não estão apenas sujeitas a ataques à distância do centro, mas também do acampamento. As forças atacantes podem precisar tomar o acampamento primeiro antes que possam atingir com sucesso o centro da cidade.

Para reduzir o congestionamento no mapa, os jogadores são capazes de combinar unidades, algo que também veio do Civilization V, mas só dá para empilhar unidades similares ou simbióticas. Por exemplo, uma unidade guerreira pode ser atribuída a um settler para protegê-la dos bárbaros, ou um aríete se juntar com um lanceiro para dominar cidades.

A árvore de tecnologia do jogo, agora conhecida como active research system, também foi modificada para ajudar a impulsionar a pesquisa de tecnologia se o jogador tiver acesso a melhorias ou recursos apropriados: construir uma pedreira ajuda a impulsionar a pesquisa em alvenaria, por exemplo. Tecnologias baseadas no acesso à água, como navegação, serão limitadas se o jogador começar no meio de um continente. Um novo recurso chamado Eureka Moments é capaz de aumentar o progresso do jogador em relação a determinadas tecnologias após a conclusão de tarefas específicas; por exemplo, a criação de um campo minado contribui para a tecnologia da tradição militar.

Em jogos da série anteriores, as vitórias culturais são consideradas difíceis de se fazer. Para equilibrar isso, foi introduzida uma nova árvore Civics, que transfere melhorias culturais anteriormente parte da árvore Technology para para uma mecânica separado, onde a cultura adquirida nas cidades é usada para evoluir a Civics da mesma maneira que a ciência constrói a Tecnology. A conclusão de certos Civics desbloqueará políticas ou cartões de políticas para o governo do jogador.

Em Civilization VI, o governo é definido colocando políticas apropriadas e disponíveis em slots divididos entre as categorias Militar, Econômica, Diplomática e Curinga. As políticas definem reforços ou limitações para a civilização (por exemplo, bônus de ataque aprimorados para unidades militares contra certos tipos de inimigos, como bárbaros). As políticas podem ser alteradas gratuitamente após a conclusão de um determinado Civic ou por um pequeno custo a momento, permitindo que o jogador se adapte a uma nova situação conforme necessário, de acordo com o principal produtor Dennis Shirk. [1]

Cartas mais avançadas, obtidas apenas através de avanços significativos na árvore do Civics, podem desbloquear melhorias que dão ao jogador uma vantagem de vitória cultural sobre outros jogadores, como reduzir o tempo ou o custo de produção de novas unidades. Várias escolhas podem causar infelicidade na sua população, como nos jogos anteriores, mas no Civilization VI, muitas delas são localizadas na cidade afetada pela escolha, e não em toda a população, ajudando ainda mais os jogadores na vitória cultural. O sistema de religião introduzido na expansão Gods & Kings do Civilization V foi levado além aqui, apresentando mais unidades e melhorias que podem levar a conflitos inter-religiosos.

Os oponentes controlados pelo computador têm novas agendas que influenciam as interações dos jogadores, sendo algumas exclusivas para cada líder, simulando eventos históricos notáveis, respectivas personalidades e políticas. Cada um também tem uma segunda agenda oculta, que só pode ser revelada através de espionagem. Algumas civilizações têm dois ou mais líderes dentre os quais o jogador pode escolher, fornecendo um conjunto diferente de habilidades únicas de líder, além das unidades únicas designadas para essa civilização.

Destaques segundo o distribuidor

  • Impérios expansivos: veja as maravilhas do seu império se espalhando pelo mapa como nunca antes. Cada cidade toma múltiplos espaços, então você pode construí-las para aproveitar todo o potencial do terreno local.
  • Pesquisa ativa: aperfeiçoamentos desbloqueáveis que aceleram o progresso da sua civilização através da história. Para avançar mais rapidamente, use suas unidades para explorar ativamente, desenvolver seu ambiente e descobrir novas culturas.
  • Diplomacia dinâmica: interações com outras civilizações mudam durante o jogo, vindo de interações iniciais primitivas, onde o conflito é um fato da vida, até negociações e alianças do final da partida.
  • Armas combinadas: unidades de suporte agora podem ser incorporadas com outras, tal como suporte antitanque com infantaria ou um guerreiro com colonos. Unidades similares também podem ser combinadas para formar poderosos esquadrões.
  • Multiplayer aprimorado: além dos modos multiplayer tradicionais, coopere e compita com seus amigos em uma grande variedade de situações, todas criadas para serem facilmente completadas em uma única sessão.
  • Um CIV para todos os jogadores: Civilization VI oferece aos jogadores veteranos novas formas de construir e liderar a sua civilização para aumentar suas chances de sucesso. Novos sistemas de tutoriais mostram os conceitos aos novatos para que possam começar facilmente.

Expansões

Foram lançadas 2 expansões para o Civilization VI: Rise and Fall e Gathering Storm.

A Civilization VI: Rise and Fall foca no conceito de ascensão e queda de civilizações, adicionando lealdade das cidades, eras de ouro e das trevas, governadores, emergências e uma aliança temporária ativada automaticamente depois que uma civilização começa a ficar ameaçadora.

Já a Civilization VI: Gathering Storm centra nas forças da natureza, tipo tornados, vulcões e terremotos, além de trazer oito novas civilizações, nove novos líderes, novas tecnologias e cívicos do Século XXI. Gathering Storm também adiciona energia, dando a escolha de usar fontes verdes ou combustíveis fósseis, os quais irão derreter as calotas polares e aumentar a chance de desastres ocorrerem. Coisa de videogame.

Curiosidades

  • O Civilization VI foi originalmente fornecido com o software de rastreamento de anúncios Red Shell, o qual foi removido após reclamações de jogadores que classificaram o software como spyware.
  • Em 2017, a Fantasy Flight Games lançou o Civilization: A New Dawn, um jogo de tabuleiro baseado em Civilization: The Board Game, um lançamento de 2010, incorporando novas mecânicas e recursos inspirados no Civilization VI.

Screenshots

Sobre o download

Em maio de 2020, a Epic Store liberou o Civilization VI de graça mas foi naquelas festas da uva onde o jogo não custa nada, mas é só por tempo limitado. O game é normalmente pago e poderá ser encontrado também no Steam, onde tem informações para Mac e Linux.

Idiomas disponíveis

  • Áudio: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano, polonês, russo, chinês simplificado e chinês tradicional.
  • Texto: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano, polonês, português (Brasil), russo, chinês simplificado e chinês tradicional.
  • Sean Bean, aquele ator inglês da adaptação cinematográfica do Senhor dos Anéis e daquela porcaria de Game of Thrones, narrou os primeiros trailers do game e também algumas citações lidas para o jogador na medida em que se progride nas árvores de Civics e Technology.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Firaxis Games tamanho do arquivo 12 GB licencaR$ 129,00 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac, Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!