Defenestrando Legend of Success Joe (1991)

Newsletter:

Visão geral

Chegou o domingão e, com ele, vem também um gameplay de um jogo antigo, o do Legend of Success Joe, para você assistir aí de bobeira, junto também com jogatina da versão de NES do título. É bem melhor que a porcariada que passa na televisão, pode falar.

O vídeo foi defenestrado pelo Celso Affini em mais um Fliperama Nostálgico e é bem divertido, descontraído e informativo. Usamos o vídeo como principal fonte de dados para montar esta publicação. Como trata-se de um stream, o conteúdo começa na minutagem 11:13.

Legend of Success Joe (Ashita no Joe Densetsu) é um jogo de boxe e beat ’em up baseado no mangá Tomorrow’s Joe (Ashita no Joe) que saiu também em anime. Foi desenvolvido pela Wave Corporation e lançado os fliperamas com hardware Neo Geo em julho de 1991. É também a sequência do Success Joe, título de 1990.

O Legend of Success Joe foi muito mal recebido pela crítica e tido como um dos piores games do sistema Neo Geo, apesar de ter bons gráficos e ser baseado no popular Ashita no Joe. Uma das causas, provavelmente, foram os péssimos controles e animações, algo que fica nítido só de assistir ao vídeo do seu gameplay. Ele foi portado apenas para o Neo Geo AES em 30 de agosto de 1991 e para o Super Famicom em 1992 com o nome de Ashita no Joe Boxing.

Enredo

Danpei Tange é um boxeador frustrado. Largou os ringues quando perdeu a visão de um dos olhos, e desistiu de ser treinador quando foi traído por seu discípulo. Desde então, vive uma vida de miséria, andando com mendigos e enchendo a cara o dia inteiro. Um dia, Joe Yabuki chega à cidade onde Tange mora. Violento, orgulhoso, aproveitador e mentiroso, Joe arranja brigas, trapaceia, rouba e mente. No entanto, sua força e agilidade em suas brigas de rua despertam a atenção de Danpei, que vê em Joe o potencial para se tornar um grande boxeador, talvez até mesmo um campeão. É aí que começa Ashita no Joe, a saga de Joe Yabuki para deixar de ser um simples marginal e se tornar um grande campeão do boxe. Inicialmente a contragosto, Joe se recusa a treinar com Danpei, mas tudo muda quando entram em sua vida a bela Yoko Shiraki e o valente Rikiishi Tohru, aquele que se tornaria o grande rival de Joe até o fim da sua saga.

Gameplay

O jogador controla Joe quando o protagonista ainda era um aspirante a boxeador e segue sua carreira, transformando-se de um garoto desconhecido do lado ruim da cidade em um campeão de boxe. O jogo tem partes beat ’em up fora dos ringues, treinos e lutas de boxe.

Curiosidades

  • Como dito acima, o jogo é baseado no clássico Ashita no Joe, cujo mangá foi publicado de 1968 até 1973 pela Shonen Magazine. Ashita no Joe marcou época no Japão, ao ponto de fazer milhares de jovens japoneses fazerem uma passeata em homenagem à história quando a sua história chegou ao fim. Além disso, o personagem foi utilizado em diversas campanhas políticas do povo, ilustrando a força de vencer de um jovem da periferia rumo a um destino, embora glorioso, cheio de obstáculos e preços a serem pagos;
  • O port do Nintendinho (Super Famicon) do Legend of Success Joe parece melhor que o original de fliperama, com animações mais fluidas, mais focado no boxe e com melhores controles;
  • O Ashita no Joe guarda bastante semelhanças com dois outros icônicas obras de ficção de boxe, Rocky (inclusive parece com o game do Master System) e Hajime no Ippo. Dá até vontade de assistir o anime.

Vídeo adicionado em: 13 de janeiro de 2019

Categorias: Arcade, Esportes, Luta, Vídeos

Tags: , , , , , ,

Autor/canal: Defenestrando Jogos

Acessado: 3 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.