Mega Drive da Tectoy recebeu sua primeira atualização oficial

25 de agosto de 2017
Mega Drive da Tectoy recebeu sua primeira atualização oficial

O Mega Drive da Tectoy recebeu sua primeira atualização oficial, a MDI 1.11, no dia 21 de agosto de 2017. É resultado dos trabalhos do Rafael Müller e do Neto, usuários que estavam a lançar updates e mods não oficiais para o console, e da própria firma, que deixou tudo bonitinho, com botão pra desligar a música do menu e tal.

Além de melhorias em vários games e outros detalhes menos visíveis, temos com o MDI 1.11 o genial aprimoramento de áudio que já havia sido implementado no MDZ MOD 1.06, o mod de aprimoramento do áudio criado pelo Rafael. Este foi o assunto do nosso quinto Mega Nostalgia, nossa série de vídeos a respeito do Mega Drive da Tectoy que mostrou como fazer este update e também um pouco do gameplay do Altered Beast já no console atualizado:

Atualizando o seu SD Card

O passo a passo para aplicar o MDI 1.11 é ridiculamente fácil, como você pode ver no vídeo acima. Ele está descrito na publicação do blogue oficial da Tectoy, na sessão “Tutorial de Atualização” que também tem o link para baixar o próprio update.

De qualquer maneira, convém fazer um backup do seu SD Card original. Não me responsabilizo por qualquer problema que possa advir do uso/mau uso disto aí.

Como ficou o bagulho

Abaixo, temos um vídeo da Tectoy comparando como ficaram os jogos com e sem o update oficial:

As melhorias implementadas nesta atualização foram:

  • Melhorias no som aplicadas para todos os jogos: Mudanças no clock de som (mod do Rafael Muller + Neto);
  • Melhorias no áudio do jogo Turma da Mônica na Terra dos Monstros;
  • Adicionado opção de mutar a música do menu do console pressionando o botão A,  natela de escolha de pastas;
  • Out of this World ganhou um ajuste na velocidade do jogo;
  • Wonder Boy recebeu o mesmo patch do som do jogo da Turma da Mônica;
  • Truxton recebeu uma melhoria de estabilidade no SD Card, mas continua com glitch na tela depois de um tempo (no cartucho está OK);
  • Vector Man 1 e 2 ganharam melhoria de estabilidade mas ainda dá pau no SD Card (no cartucho tá suave);
  • E, por fim, o game Lion King também ganhou melhoria na estabilidade, mas continua com glitch na tela no SD Card. No cartucho funciona de boa.

Podemos assim dizer que a atualização oficial é destinada para quem não precisa de muita customização nem nada de muito incrementado, só quer melhorar o som e corrigir bugs sem mexer muito no que veio de original. Comparando com as atualizações da comunidade, a MDI 1.11 não tem suporte às labels, não tem desbloqueio de região e não tem as mudanças mais recentes de melhorias no Out Run, Battletoads e Comix Zone. Suporte a thumbs dos jogos só existem hoje nas versões disponibilizadas na página do Neto, assim como region free.

Considerações finais

Abaixo, o Rafael Müller comenta e faz considerações sobre esta atualização oficial:

Vale lembrar que tanto o Rafael Müller e o Neto, os “hackers do bem” foram creditados tanto no blogue da Tectoy quanto no próprio Mega Drive. Ou seja, os seus nomes ficarão imortalizados neste relançamento do tão querido console, naquela tela que aparece quando você aperta o botão C dentro de seu menu.

Achei muito bacana a comunidade se juntando à firma brasileira para aprimorar o aparelho. Certamente, não teve nada disto nos outros relançamentos xing ling do Mega que surgiram lá fora. Além disto, ouvi falar que a Tectoy está estudando exportar o console, o que significa que eles vão ter que empenhar para ofertar um produto o máximo competitivo o possível. Somando estes dois fatores, fiquei otimista diante da possibilidade do negócio melhorar mais ainda no futuro.

E você? O que acha?

site ou autor do arquivo Tectoy tamanho do arquivo 256KB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.