Alex e o Templo Perdido

1 de outubro de 2009

Alex e o Templo Perdido

Introdução

Olá leitores e gamers da Gaming Room. Estou aqui hoje nesta edição especial para falar do meu projecto chamado Alex e o Templo Perdido que está a ser produzido há sensivelmente 8 meses no software RPG Maker 2003. Neste jogo, lançado aqui em 2009, vamos viver as aventuras mais loucas e mais divertidas de sempre, num RPG fantástico que conta com muitas horas de diversão. Por isso, não deixem de acompanhar esta aventura com o herói mais famoso de jogos amadores de RPG de sempre.

história

Era uma vez uma empresa que se chamava ASCII e que lançou um programa chamado RPG Maker 2000, uma engine que permitia ao utilizador que criasse o seu próprio jogo de RPG.

Com ele, veio um rapaz de cabelos castanhos, fita gay e um brinco na orelha chamado Alex. Ele era um dos personagens exemplo do RPG Maker 2000 e começou a ser utilizado em vários jogos. Era incrível, mal ele estava a assinar um contrato para ser protagonista de um jogo, já estava a ser planeado para outro. Isto tudo foi há 10 anos atrás. Depois dessa época de ouro do Alex, seguiram-se novos personagens de exemplo com os novos RPG Makers, o Ash (RPG Maker XP) e o Adam (RPG Maker VX).

Com o passar do tempo, o Alex foi esquecido e posto de lado, dando lugar aos novos personagens de exemplo que chegaram depois dele.

Alex ficou inactivo durante 8 anos. Um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. Ele vai à Vila do Mofo e recebe a missão de encontrar um gangue chamado “O Gangue” que anda a arruinar os planos do rei da Vila do Mofo. Alex parte numa grande aventura para poder derrotar o “O Gangue”.

Personagens

Alex Alex: Ele é o protagonista do jogo. Em tempos foi um grande herói de jogos de RPG. Mas passado alguns anos, ele foi esquecido e ficou inactivo até que um homem vestido de rei convida-o a ser protagonista de um jogo de RPG novamente. Ele é muito burro e estúpido, mas é boa pessoa.

Rey Fly Rei Fly: É o mandão do jogo, o chefe, o poderoso, o lorde, o senhor, o rei dos reis, o criador, ele é o próprio FBU em pessoa (sim, eu também participo no jogo). É ele quem vai ajudar o Alex nas suas aventuras, dando-lhe informações e dicas sobre o que ele tem que fazer.

Martin Bros Martin: O personagem mais carismático do jogo. Ele quer reunir todos os seus irmãos para fazer um jantar de família, mas o problema é que são ao todo 12 irmãos espalhados pelo Reino inteiro. Cabe ao Alex encontrar todos os irmãos do Martin para que no final receba uma excelente recompensa.

Alfredo Alfredo: Alfredo é um habitante de uma pequena aldeia com 3 casas ao seu redor (acho que nem pode ser considerada uma aldeia). Alfredo parte numa aventura para achar 5 mulheres para trabalharem na casa da Bruxa Isabel, para assim receber uma poção que consiga curar a doença de um velho amigo. Ele também possuí uma característica bastante estranha. Ele é capaz de utilizar a sua cabeça para atacar os inimigos.

Kursed Kursed: Ele é o mauzão, o chefão, o Evil dos evils, o senhor das trevas, ele é o Kursed, o vilão do enredo. Quer conquistar o mundo com o Bastão de Odin que se encontra no Templo Perdido. Os seus capangas vão estar sempre a atrapalhar o Alex no decorrer da sua aventura.

Sistemas

  • Menu de Systems: Permite que o jogador escolha várias systems num menu feito por eventos com pictures que pode ser acessado com a tecla [SHIFT]. Só estará disponível na versão 1.3.
  • Sistema de Espionagem: Uma quest onde Alex terá que passar por vários soldados de um castelo sem poder ser visto.
  • Batalhas só começam ao tocar: Foi desenvolvido um pequeno sistema em algumas partes do jogo onde as batalhas só começam quando algum monstro do mapa toca no personagem.
  • Dia e Noite: Existe um pequeno sistema de dia e noite. A vantagem deste sistema é que existem coisas que não acontecem de dia e que acontecem à noite como por exemplo, o bar da cidade de Garia.
  • Batalhas Personalizadas: Existem várias costumizações na batalha padrão como várias animações personalizadas. Um bom exemplo disso é o ataque padrão do Alfredo onde ele utiliza a sua própria cabeça para atacar.
  • Sistema de ABS por “Tiros”: Existe uma batalha em tempo real contra um Boss onde Alfredo ataca com a sua própria cabeça quando a tecla [Z] é pressionada.
  • Mini-Games: Existem vários mini-games durante o decorrer do jogo. Um deles é o mini-game de “Alex PacMan” onde o Alex vai ter que coleccionar várias moedas extras antes que os inimigos o apanhem.

Download

O Alex e o Templo Perdido que temos no link principal de download do post foi atualizado para a versão mais nova que encontramos no site oficial do game, a de outubro de 2015. Ela vem praticamente completa para jogar, bastando apenas o jogador descompactar e instalar os componentes (RTP, fontes etc.) necessários.

Versões antigas

Alternativamente, você pode baixar versões antigas do Alex e o Templo Perdido que nós temos arquivadas:

Atenção: é necessário ter o RTP do RPG Maker 2003 instalado para jogar estas versões.

Saiba mais

site ou autor do arquivo FBU tamanho do arquivo 46,8 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows 9x/XP/2000/ME/Vista/7 download link Download

Um comentário para “Alex e o Templo Perdido”

  1. Jsage disse:

    Ja acompanho esse Jogo desde seu começo, mas a versão 1.3 tem uns BUGs que não tinham nas outras….
    E tem também um BUG que ninguem percebe, quando você tá na ilha de Garia, tem lá um evento que não deixa o Alex passar, mas se você der um contorno na arvore grande e passar pelas arvores que contornam a aldeia montanhosa, o Alex pode passar e ainda fazer a quest do Alfredo. Esse BUG, com certeza, ninguem percebeu. Não sei se devia tar falando dele aqui, mas é que quando você fizer a FULL do Jogo com certeza não Vai querer BUGs.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.