The Sword Of Fargoal

21 de maio de 2014
The Sword Of Fargoal

Sword Of Fargoal é um Role Playing Game estilo hack and slash ou roguelike (gênero consagrado pelo Diablo) de 1982, desenvolvido por Jeff McCord e lançado pela Epyx, para o Commodore 64. The Sword Of Fargoal é um remake de 2007 deste game, desenvolvido por Elias Pschernig e Paul Pridham.

Os gráficos, sons, trilha sonora e o gameplay são absolutamente fieis ao jogo original, que foi eleito na edição de aniversário de novembro de 1996 da Computer Gaming World como o título de número 147 no seu “Top 150 Best Video Games of All Time” ou os “150 Melhores Video Games de Todos os Tempos”. Isso também significa que o The Sword Of Fargoal é um jogo retrô, possuindo recursos, visual e atmosfera típicas de um jogo antigo.

Gameplay

Como dissemos, o jogo é estilo rogue. Isso significa que o jogador controla um aventureiro nas profundezas de um calabouço gerado aleatoriamente pelo computador, infestado de monstros, magias, tesouros e itens.

O guerreiro deve explorar vários andares deste calabouço em busca da legendária Espada de Fargoal (a Sword of Fargoal). O jogo fica progressivamente mais difícil na medida em que o jogador vai se aventurando cada vez mais profundamente.

Cada nível é totalmente completamente coberto em trevas que são iluminadas quando suas salas e corredores são explorados. Quando a Sword of Fargoal é achada com sucesso, começa uma contagem regressiva para o aventureiro escapar do calabouço sem esta ser roubada. Se o tempo acabar, a espada é perdida.

O personagem ganha níveis no estilo dos RPGs de mesa clássicos, como o Dungeons & Dragons, que também foram adaptados em vários outros games do gênero. O jogador recebe pontos de experiência que vão aumentando os seu poder de luta e Hit Points (chamados de Hits neste game). Existem vários itens no calabouço que vão ajudar o aventureiro em sua busca, que podem ser achados em baús de tesouro ou drops de inimigos derrotados. Também existem sacos de ouro que são recolhidos pelo caminho.

O combate é totalmente controlado pelo computador, podendo o personagem fugir a qualquer momento, exceto no caso de um ataque surpresa.

A versão do C64 é conhecida por ser extremamente difícil de zerar. Parece que este remake manteve a mesma linha.

Screenshots

Veja Também

site ou autor do arquivo Elias Pschernig e Paul Pridham tamanho do arquivo 771KB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows, Mac OS X Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.