Tom Clancy’s The Division

1 de setembro de 2020

Tom Clancy’s The Division é um action-RPG desenvolvido pela Massive Entertainment e lançado em 2016 onde agentes especiais devem ajudar a reconstruir a cidade de Nova Iorque, qual foi assolada por uma pandemia viral.

Publicado pela Ubisoft para Windows, XBox One e PlayStation 4, o Tom Clancy’s The Division foi recebido de forma geralmente positiva pela crítica especializada e foi um sucesso estrondoso de mercado, inclusive batendo recordes da Ubisoft à época. Atualmente, conta com dezenas de milhares de análises neutras na loja do Steam.

O excelente desempenho de vendas do The Division decerto justificou sua sequência, o Tom Clancy’s The Division 2, jogo lançado em 15 de março de 2019 que se passa em Washington D.C. e a seis meses depois dos eventos do original.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Tom Clancy’s The Division na Europa.

Sinopse do enredo

Durante a Black Friday de 2015, uma pandemia devastadora conhecida de Gripe do Dólar se alastra pela cidade de Nova York, e um a um, os serviços públicos são extintos. Em poucos dias, sem comida ou água, a sociedade mergulha no caos. A Division, uma unidade autônoma de agentes táticos, é acionada. Com vidas aparentemente comuns e triviais, estes agentes são, na verdade, treinados para operar independentemente e salvar a sociedade.

Gameplay

O Tom Clancy’s The Division é um RPG de ação com tiro em terceira pessoa ambientado em um mundo aberto em plena crise de Manhattan, com ambientes destrutíveis que podem ser explorados livremente pelo jogador, cuja missão é restaurar a ordem na área enquanto investiga a origem de um vírus.

Os personagens jogáveis podem carregar três armas e explosivos como bombas pegajosas e minas de busca para lutar contra inimigos, podendo também se proteger atrás de objetos durante as lutas para evitar receber dano obter vantagem tática ao atacar. Como a perspectiva é em 3ª pessoa, os modelos dos personagens são visíveis nas partidas.

Conforme progridem, os jogadores ganham pontos de experiência e gold. Eles podem usar a grana para comprar armas e equipamentos e usar XP para aprender novos talentos e habilidades. O equipamento, que pode ser também lootado ou craftado, é classificado em sete níveis: usado, padrão, especializado, superior, de última geração, itens de conjunto de equipamentos ou itens exóticos mais raros, cada um com um código de cor específico.

As missões envolvem objetivos que são relevantes para a base inicial do jogador, onde há três alas: Médica, Segurança e Tecnologia. Jogar missões para uma ala concede pontos para aquela ala onde o jogador pode gastar para obter acesso a novos talentos, vantagens e instalações na sua base de operações.

O jogador receberá vídeos de inteligência dos chefes de cada ala supracitada em certos pontos de progressão. Estes vídeos são referentes a assuntos específicos da sua respectiva ala, com a Médica fornecendo relatórios sobre o surto, a ala Segurança dando informações sobre cada facção inimiga e a ala Tech fornecendo imagens de câmera.

Tom Clancy’s The Division também apresenta um sistema de clima dinâmico e um ciclo dia/noite que podem trazer benefícios ou desvantagens para os jogadores. Por exemplo, tempestades podem prejudicar a visibilidade e dificultar a mira, enquanto o dia ou a noite podem mudar o comportamento dos inimigos no game.

The Division conta com multiplayer online cooperativo e jogador contra jogador. A The Dark Zone é o modo multiplayer competitivo PvP do The Division, onde muitas armas de ponta são deixadas para trás quando os militares recuam. É separado da campanha principal e tem seu próprio sistema de progressão. Itens de qualidade superior podem ser encontrados na Dark Zone, mas são considerados “contaminados” e podem ser roubados por outros jogadores e devem ser levados de helicóptero para poderem ser usados após deixarem essa Zona Sombria. Os jogadores podem ser acompanhados por vários parceiros cooperativos e outros agentes neutros controlados por humanos. Esses últimos, no entanto, podem se voltar contra o jogador a qualquer momento, tornando-se rogues. O nível e o rank dos jogadores podem se morrerem nesta zona.

Apresentação do jogo

Após uma pandemia mortal deixar a cidade à beira do colapso, cabe aos agentes da Division salvar o que restou. Conclua missões, explore a Zona Cega, e enfrente facções inimigas sozinho ou com 3 amigos até chegar ao jogo avançado com PvP e PvE.

Agentes, cabe a vocês retomar a cidade de Nova York.

The Division promete

  • Uma experiência de combate dinâmica e estratégica – Neste RPG de ação e tiro, você terá uma jogabilidade única que mistura combate tático e recursos online. Viaje pelas ruas de Nova York sozinho ou com até 3 amigos e escreva o destino de seu agente.
  • Um mundo aberto e vivo – Ao explorar o mapa, encontre eventos dinâmicos, colete e fabrique equipamentos e armas novas, e personalize o seu agente para retomar a cidade de facções inimigas cruéis.
  • Gameplay desafiador – A partir deste ponto, surgirão diversas atividades para ocupar você por meses. Monte sua equipe com até 4 agentes e descubra uma forma completamente nova de jogar com modos diferentes: Incursões, Subterrâneo, Sobrevivência, a Zona Cega e muitos outros.

Curiosidades

  • No momento, existe um filme baseado no Tom Clancy’s The Division em produção. Segundo consta, o ator Jake Gyllenhall, o diretor David Leitch e o roteirista Rafe Judkins estão envolvidos. Na E3 de 2019, a Ubisoft anunciou que filme será distribuído apenas em plataformas de streaming.
  • Este jogo também a estreia do motor de jogo Snowdrop da Massive e da Ubisoft.
  • Existiu também um curto filme publicitário lançado no Amazon Prime chamado The Division: Agent Origins.

Screenshots

Sobre o download

O Tom Clancy’s The Division é normalmente pago e, para PC, pode ser encontrado nas lojas da Ubisoft e Steam. Existe uma versão trial gratuita que garante 6 horas de gameplay do jogo no Steam também.

Idiomas

  • Áudio: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês e russo.
  • Legendas: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, russo, checo, holandês, finlandês, húngaro, coreano, norueguês, polonês, sueco, chinês tradicional, dinamarquês e chinês simplificado.
  • Interface: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, russo, checo, holandês, húngaro, coreano, polonês, chinês tradicional e chinês simplificado.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Ubisoft tamanho do arquivo 40 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8.1/10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!