Vila Do Nevoeiro R.E.L.I.D.O.

17 de janeiro de 2011

vila do nevoeiro

Vila do Nevoeiro R.E.L.I.D.O. é um dos poucos RPGs nacionais independentes finalizados. Foi feito inteiramente no RPG Maker XP com qualidade extremamente profissional!

Se trata de um jogo de terror com uma atmosfera sombria e de qualidade impressionante mesmo para os makers mais experientes, principalmente no quesito gráficos, mapeamento e trilha sonora (inclusive ganhou um prêmio em 2009 nestes quesitos).

O autor, Triskal/R.S, já havia nos enviado a anos atras o SombraS, o qual também era um RPG de terror feito no RPG maker, mas que infelizmente ficou offline devido ao Geocities parar de hospedar sites.

História

“… Estou voltando pra casa … Por uma estrada longa e solitária … Quem estará lá, me esperando? …
… Os mesmos rostos estarão lá? Rostos familiares? … As pessoas que eu amava? … Nunca me perdoarei.
Dediquei mais tempo a bobagens do que as pessoas que gostavam de mim…

Achei que era importante se mostrar grande para outras pessoas…Mas elas me abandonaram assim que eu cai no esquecimento … Elas nunca voltaram pra me tirar de lá.
Sintos saudades da minha mãe, do sorriso do meu pai. Eram eles quem me amavam de verdade. Eu ainda lembro dos dias chuvosos que eu cantava na janela… Eram vocês, que sempre me incentivaram? …
Hoje eu não passo de uma alma perdida, um vulto nas sombras… Um pessoa sem destino algum.
Eu morri para todos vocês… para o resto do mundo…
… Será que irei acordar, quando eu voltar para casa? …

O texto a seguir faz parte de uma reportagem encontrada nos pertences do jornalista e fotógrafo Carlos A. Chaves, desaparecido misteriosamente em 16 de janeiro de 2007.

Em 1943, uma doença misteriosa vitimou a maioria das pessoas de uma pequena vila. As pessoas contaminadas (a maioria crianças) eram mantidas isoladas em suas casas, e para evitar de verem seus póprios rostos deformados os pais lhes cobriam com um saco de pano. Daí nasceu uma lenda de que, ao se olhar no espelho, a pessoa teria sua imagem roubada e em troca, era lhe deixado um fí sico deformado e um corpo sem alma. Era uma forma de evitar que as crianças se olhassem ao espelho.

No mesmo ano a doença foi combatida por um grupo armado que invadiu a vila e matou as vítimas, e da mesma maneira, desapareceram misteriosamente.

Aproximadamente sessenta anos depois:

Adam mudou-se para Vila do Nevoeiro, juntamente com seu filho Charles, no início de 2000, logo após se divorciar de sua mulher. Vila do Nevoeiro parecia ser a cidade mais pacata do mundo, e a mais chata também. O que teria de diferente a pequenina cidade do interior? Absolutamente nada, até Adam acordar e ver que seu filho havia sumido de sua casa e que, com uma terrível dor de cabeça, percebera que subitamente nevava em pleno verão. Ao sair para fora de casa, Adam se depara com o porto trancado e uma anomalia junto ao portão, impedindo qualquer passagem.

– Seria o demônio? – perguntou-se.
E quem era aquele estranho velho que surgira em sua casa?
– O senhor pediu meus serviços, lembra? A dois dias… Mas o senhor disse que estava com tanta dor de cabeça… Acho que passou algum tempo dormindo e acabou se esquecendo…
“Céus… Minha cabeça… “….
– Você viu Charlie? Meu garoto…
– Ah, sim… Charles… O senhor disse que sumiu, mas… como ele poderia sair com um tempo assim? E o portão… está simplesmente sem saída…
– Ha, sim… o demônio! Ele quer me atormentar… Você não acha?…

Charles, onde estaria meu pequeno “Charlie”? Em meio a um mundo distorcido, Adam procura Charles desesperadamente, sem saber se está sonhando ou está enlouquecendo.

Screenshots

Vídeo

site ou autor do arquivo Triskal/R.S tamanho do arquivo 232,17MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows 98/98SE/Me/2000/XP/Vista/7 Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.