Parlamento europeu aprovou suas novas palhaçadas, incluindo o Artigo 13

O parlamento europeu, um bando de burocratas que ninguém sabe como foram parar lá, que não controlam nem as próprias esposas, mas querem mandar nos sites dos outros, aprovou novas palhaçadas, incluindo o Artigo 13.


26 de março de 2019

O parlamento europeu, um bando de burocratas que ninguém sabe como foram parar lá, que não controlam nem as próprias esposas, mas querem mandar nos sites dos outros, aprovou suas novas palhaçadas, incluindo o Artigo 13.

A European Copyright Directive, algo como “diretriz europeia de copyright” foi aprovada pelos membros do Parlamento Europeu hoje (26/03) de manhã. Os parasitas aprovaram a nova legislação com 348 votos a favor e 274 votos contra:

Pra quem não sabe do que estamos falando, tratamos deste assunto no Notícias do Facínora 35, antes da European Copyright Directive ser de fato aprovada, e mostramos como isto vai arruinar a Internet de modo indelével, até mesmo para quem não mora na Europa (tem a versão em texto aqui):

A legislação deve agora ser implementada por estados membros individuais da União Européia, incluindo o “Artigo 13”, agora sorrateiramente chamado de “Artigo 17” na legislação, abrangendo plataformas de internet com conteúdo enviado por usuários – uma categoria que inclui não apenas o YouTube, mas também uma variedade de redes sociais e sites.

Claro que a cachorrada que quer monopolizar a criação de conteúdo, vindo com essa conversinha de “propriedade” intelectual em conluio com o estado (corporativismo), comemorou, mas o que espanta mesmo (não muito) é que o YouTube, certamente uma das plataformas que em tese seriam mais prejudicadas, mandou um papo rola cansada, ao invés de condenar veementemente esta maracutaia desses vagabundos analfabetos da União Européia:

Todavia, teve fortes reações contrárias a esta babaquice, como do militante pró privacidade Max Schrems, que avisou aos estados-membros da UE  que enfrentarão um escrutínio ao implementar a legislação:

http://twitter.com/maxschrems/status/1110511541814738945

Mas sei lá, se o pessoal grande e que tem bufunfa na mão não tomar uma atitude contundente, acho que vai ficar por isso mesmo. Afinal, é como dizia o saudoso Alborghetti: “tudo que pinta de novo, pinta na bunda do povo”.

Versão em vídeo do artigo

Resolvi fazer uma leitura deste artigo e inserir na 50ª edição das Notícias do Facínora, que também falou sobre as screenshots da versão remasterizada do Blood:

A União Europeia destruiu a Internet

O vídeo abaixo mostra algumas das consequências desta nova loucura relacionada à copyright e a União Europeia, apontando também os principais interessados nesta palhaçada:

http://youtu.be/J4DhecQQjdM

Mais informações

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!