PlayStation 5 anunciado para 2020

Newsletter:

Visão geral

Este vídeo do canal Ei Nerd traz a notícia do anúncio oficial do lançamento do PlayStation 5, o que deve se dar no final de 2020, e faz alguns comentários do que se sabe a respeito das funcionalidades e características do futuro console da Sony.

Uma das coisas que achei mais interessantes, embora dificilmente irei comprar essa bicheira, é a retrocompatibilidade com jogos de PlayStation 4. Se bem que, pra ser bom mesmo, tinha que ser compatível com todos os consoles da linha, ora bolas. Todavia, os jogos do PS4 serão, de acordo com o que se sabe, até 10 vezes mais rápidos no PS5.

Parece que o console vai usar hardware da AMD e SSD, o que deverá garantir mais agilidade, confirmando alguns rumores que vazaram anteriormente. Outra coisa é que a mídia física do PlayStation 5 será o Blu-ray 4K, o que é legal pra quem não gosta apenas de cópias digitais. Além disto, o jogador terá a opção de instalar apenas os modos desejados (multiplayer, por exemplo), e não o game inteiro, se assim preferir. O esquema de convite para outras pessoas entrarem nas partidas online parece que vai ser simplificado e agilizado.

Houve também a confirmação do controle que foi revelada pela Wired a um tempo atrás, onde os joysticks terão saída de som e gatilhos adaptativos. O nome ainda não foi revelado, mas provavelmente será DualShock 5 e terá suporte a comandos de voz.

O vídeo também fala brevemente sobre um jogo que já está sendo desenvolvido pela Bluepoint Games (a mesma que remasterizou o Ico e o Shadow of the Colossus) para o console e contém imagens do PlayStation 5 e aquelas piadinhas infames do Peter Jordan.

Não se sabe nem preço nem data exata de lançamento.

Mais informações e notícias


Vídeo adicionado em: 21 de outubro de 2019

Categorias: Notícias

Tags: ,

Autor/canal: Ei Nerd

Acessado: 7 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!