PlayStation 5 anunciado para 2020

Data de lançamento, funcionalidades, futuros jogos e piadinhas infames do Peter.


21 de outubro de 2019

Este vídeo do canal Ei Nerd, com Peter Jordan, traz a notícia do anúncio oficial do lançamento do PlayStation 5, o que deve se dar no final de 2020, e faz alguns comentários do que se sabe a respeito das funcionalidades e características do futuro console da Sony.

Atualização (21/11/19): Patente vazada revela visual do controle do novo PlayStation 5.

Uma das coisas que achei mais interessantes, embora dificilmente irei comprar essa bicheira, é a retrocompatibilidade com jogos de PlayStation 4. Se bem que, pra ser bom mesmo, tinha que ser compatível com todos os consoles da linha, ora bolas. Todavia, os jogos do PS4 serão, de acordo com o que se sabe, até 10 vezes mais rápidos no PS5.

Parece que o console vai usar hardware da AMD e SSD, o que deverá garantir mais agilidade, confirmando alguns rumores que vazaram anteriormente. Outra coisa é que a mídia física do PlayStation 5 será o Blu-ray 4K, o que é legal pra quem não gosta apenas de cópias digitais. Além disto, o jogador terá a opção de instalar apenas os modos desejados (multiplayer, por exemplo), e não o game inteiro, se assim preferir. O esquema de convite para outras pessoas entrarem nas partidas online parece que vai ser simplificado e agilizado.

Houve também a confirmação do controle que foi revelada pela Wired a um tempo atrás, onde os joysticks terão saída de som e gatilhos adaptativos. O nome ainda não foi revelado, mas provavelmente será DualShock 5 e terá suporte a comandos de voz.

O vídeo também fala brevemente sobre um jogo que já está sendo desenvolvido pela Bluepoint Games (a mesma que remasterizou o Ico e o Shadow of the Colossus) para o console e contém imagens do PlayStation 5 e aquelas piadinhas infames do Peter Jordan.

Não se sabe nem preço nem data exata de lançamento.

Mais informações e updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!