Depois de 20 anos, descobriam um jeito do PlayStation 2 rodar DVDs piratas sem modchip

Depois de 20 anos, descobriam um jeito do PlayStation 2 rodar DVDs piratas de filmes e de jogos caseiros sem modchip no console.


29 de junho de 2020

Depois de 20 anos, descobriam um jeito do PlayStation 2 rodar DVDs piratas de filmes e de jogos caseiros sem modchip no console.

O processo, chamado de FreeDVDExploit, foi descoberto recentemente pelo pesquisador de segurança CTurt e, segundo consta, já tem vídeos e fotos de PS2 sem modificação rodando as paradas por aí.

A descoberta foi publicada no dia 27 de junho de 2020 no GitHub do CTurt, onde também está disponibilizado o FreeDVDBoot, o hack que lhe permite gravar seus próprios discos homebrew de PlayStation 2 e reproduzi-los em um console não modificado, como visto no vídeo de demonstração abaixo:

De acordo com descrito no link para o FreeDVDBoot, com o uLaunchELF como programa inicial, os usuários podem incluir vários programas caseiros no mesmo disco.

Ao que parece, esse hack é para rodar DVDs de filmes ou de jogos caseiros (homebrew), sendo diferente do procedimento para carregar discos piratas de jogos oficiais do PS2.

Só não me pergunte como fazer pra mexer com o FreeDVDBoot, pois, além de ser algo novo e que provavelmente deverá ser ainda apurado para tornar-se algo trivial, não tenho a menor ideia de como funciona isso. Só resolvi arquivar aqui esta notícia que nos foi enviada pelo [Vitz!]. Se bobear, não sei nem como ligar um PlayStation 2 normalmente.

Todavia, no vídeo abaixo, o maluco do canal Modern Vintage Gamer explica mais o esquema e fala brevemente sobre os seus detalhes técnicos. Está em inglês e é um assunto meio complicado, mas de repente pode te interessar também.

Mas era só isso mesmo. Vamos ver se os fominhas da Sony não vão endoidar o cabeção, como disse o sujeito do vídeo acima. Ele acha que não, e realmente não haveriam motivos pra isso, mas, como esses caras são mesquinhos até a medula, nunca se sabe…

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!