Pesquisador de Oxford alerta para mais regulação nos games e falecimento do Marquinhos, das pegadinhas, e do General Sheppard, do Command & Conquer

A 52ª edição das Notícias do Facínora comenta o alerta de mais regulação nos games feito por pesquisador de Oxford e fala sobre os falecimentos do Marquinhos, das pegadinhas, e do General Sheppard, do C&C.


4 de abril de 2019

A 52ª edição das Notícias do Facínora comenta o alerta de mais regulação nos videogames feito por um pesquisador de Oxford e fala sobre os falecimentos do Marquinhos, das pegadinhas do João Kleber, e do ator Eric Martin, quem representou o General Sheppard no Command & Conquer.

Estes foram os assuntos tratados neste nosso vídeo abaixo:

Alerta para ainda mais regulação nos videogames

Segundo a PC Gamer, o professor da Universidade de Oxford, Andrew Przybylski (o mesmo do estudo que revelou, mais uma vez, que os jogos violentos não tem relação com comportamento violento), fez um alerta importante para a indústria dos videogames e a ESA (Entertainment Software Association): comecem a jogar limpo, pois os estudos que andaram fazendo para se defender das babaquices da OMS (“aiem vidiogame visia”) estão cheias de viés ou resultados escolhidos a dedo, mas não estão enganando ninguém. Przybylski avisa que isto é um motivo para a OMS e os patetas que dão ouvidos a ela implementarem regulações violentas e agressivas contra o mercado de jogos eletrônicos, o que inclui também ainda mais roubo (impostos) e multas.

E esses jacus estão doidos pra controlar os games até sem motivo, imagina com essas empresas cheias da grana querendo dar golpe do João-sem-braço? Acho que pega mal mesmo.

Falecimento do Marquinhos

No último sábado (30/03), recebi a triste notícia do falecimento do Marquinhos, o famoso ator de pegadinhas e humorista Marco Antônio Eugênio Martini. Famoso pelo bordão “o que, o que, o que?” e pelas pegadinhas clássicas do João Kleber, Marquinhos tinha 70 anos e estava lutando contra um câncer no cérebro, descoberto no final de 2018. Em março, Marcos passou por uma cirurgia, que resultou em complicações. A causa do óbito foi falência múltipla de órgãos.

A produção do programa João Kleber Show prestou uma homenagem ao ator após a confirmação no falecimento, que e se trata de uma pegadinha muito engraçada e bem no estilo clássico dele:

Junto com o Ivo Holanda, o Marquinhos é certamente um dos mais famosos das pegadinhas televisivas brasileiras. Seu falecimento é deveras uma grande perda.

Você pode obter mais informações no site da Rede TV.

Falecimento do General Shepperd

As notícias tristes não param por aí. O ator Eric Martin, quem representou o comandante supremo da GDI no Command & Conquer, General Mark Jamison Sheppard, também faleceu depois do que parece ter sido uma longa e dolorosa batalha contra problemas de saúde. Tem uma vaquinha pedindo dinheiro pro tratamento dele que explica a sua situação e falou um pouco sobre a vida do ator, mas, infelizmente, ele morreu ontem (02/03). O pior que a campanha estava fazendo o maior sucesso no Go Fund Me.

Como o C&C: Tiberian Dawn é um dos jogos mais importantes pra mim (um dos primeiros do nosso Hall da Fama), esta notícia me deixou bastante chateado, ainda mais diante das circunstâncias tristes do ocorrido. Abaixo, tem ele passando o briefing de uma missão do Command & Conquer pro jogador:

Além do Command & Conquer (1995), Eric trabalhou também nos jogos The Legend of Kyrandia: Malcolm’s Revenge e The Legend of Kyrandia: The Hand of Fate. Além disto, ele teve papéis no filme Perseguido pela Vingança (1995) e na série de comédia Today I F Up (2015).

Rezemos pelo Marquinhos e pelo Eric. Que Deus os receba em Sua imensa glória.

Fontes e mais informações

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!