Como rodar o Unreal Gold em sistemas operacionais modernos

25 de maio de 2018

Esta publicação ensina como rodar o Unreal Gold em sistemas operacionais modernos com um simples procedimento. Como quem nos acompanha nas redes sociais sabe, para comemorar os 20 anos da franquia, a Epic Games deixou, por tempo limitado, o Unreal Gold gratuito no Steam e no GOG.

Eu peguei o jogo no GOG e consegui instalar em um PC aqui que roda Windows 10 com uma placa de vídeo relativamente nova sem necessidade de nada além do setup que é feito de maneira trivial. O problema é que parece que, para alguns usuários, não basta instalar e jogar (a não ser que você tenha um PC com a configuração da época ou se não der sorte como eu), necessitando assim que fazer uma gambiarra que o usuário Esse nick já está registrado ™ nos ensinou e que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Vamos ao passo a passo:

  1. Antes de tudo, você tem de baixar o Unreal Gold. Você pode usar este link no GOG se ainda não tiver comprado ou pego de graça;
  2. Feito isso, você deve baixar o Patch 227i, o qual patch não é oficial, mas tem a permissão da Epic Games. Tem que baixar a que tem a versão Return to Napali;
  3. Com o patch baixado, você vai descompactar e clicar no ícone, para iniciar a sua instalação. A única parte onde você deve prestar atenção é na que diz em qual pasta a patch será instalada (copie e cole o caminho da pasta onde você instalou o Unreal Gold no programa). Depois disso, é só clicar em próximo duas vezes e finalizar;
  4. Se feito corretamente, o programa irá reconhecer até a sua placa de vídeo e o jogo vai funcionar de boa!
  5. Extra: também existe um arquivo que melhora as texturas do jogo, mas ainda não instalamos. Se você ver a comparação na Internet, vai reparar que muda muito.

Enfim, é só isso. Dependendo eu gravo um vídeo explicando o procedimento se eu conseguir reproduzir o problema aqui. Qualquer dúvida, complemento ou complicação, basta comentar aqui ou no grupo (link abaixo).

Saiba mais

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.