Dicas, macetes e detonados do Raiden Fighters

Dicas e macetes do Raiden Fighters, o shoot 'em up da Seibu Kaihatsu lançado para os fliperamas em 1996, para ajudar você a dominar este jogo, ou pelo menos não perder tantas fichas...


8 de fevereiro de 2020

Trazemos aqui algumas dicas e macetes do Raiden Fighters, o shoot ’em up da Seibu Kaihatsu lançado para os fliperamas em 1996, para ajudar você a dominar este jogo, ou pelo menos não perder tantas fichas…

As manhas que foram agrupadas nesta publicação têm em mente a versão original de arcade do Raiden Fighters, mas podem ser que funcionem nos ports para XBox 360, Android, iOS e Windows, visto que são mais macetes de gameplay.

Note que algumas destes macetes podem variar ou até não funcionar, dependendo da versão do Raiden Fighters jogada.

Enfim, vamos aos esquemas:

Bônus Quick Shot!

Destrua um avião grande antes que ele tenha a chance de atirar. Se conseguir, vai aparecer “Quick Shot!” na tela.

Bônus de defesa da casa

Quando você ver um tanque enorme na floresta, que vai começar a atirar nas casas, dê um jeito de evitar que alguma casa seja destruída e ganhará um bônus.

Defended the house!

Se você defender a casa com sucesso, vai ganhar um bônus!

Pilotar a Slave

Dá para jogar com aquela navinha auxiliar que fica seguindo a gente também. Para isso, na tela de escolher os caças, selecione qualquer nave. Se a nave desejada estiver no topo, mantenha Cima pressionado. Se a nave estiver em baixo, mantenha Baixo pressionado. Em seguida, pressione Start + Tiro + Bomba, tudo ao mesmo tempo.

Note velocidade da Slave vai depender da velocidade da nave selecionada.

Atenção: isto pode ser meio complicado de fazer no teclado por causa do ghosting, mas eu testei numa versão japonesa do Raiden Fighters e funcionou de boa aqui.

Slave no Raiden Fighters

Se fizer o procedimento direitinho, dá pra jogar com a Slave no Raiden Fighters.

A Fortaleza Voadora

Quando você estiver se aproximando do segundo objetivo da missão (flying fortress), mate todos os aviões grandes com Quick Shot que aparecerem.

Se você destruir todos os alvos na fortaleza aérea, ela vai explodir.

Ganhando fadinhas no barco

Quando se deparar com uma grande arma no centro do barco, destrua esta arma antes que você seja forçado para longe do navio. Se conseguir, uma Fairy (Fada) vai aparecer e você pode recolhê-la, o que vai te garantir muitos pontos, mas cuidado para não atirar nela, pois ela morre.

Se você destruir a segunda arma grande no barco principal antes de ser forçado para longe do navio, vai ganhar outra Fairy.

Fairy no barco do Raiden Fighters

Olha a Fairy no barco. Ela dá ponto pra caramba.

Miclus

Espalhados por todo o jogo, estão escondidos os ícones ‘Miclus’, que são uns troços meio azuis que parecem ter garra de caranguejo laranja que distribuem muitas medalhas quando um jogador atira neles. Para fazer com que um Miclus apareça, deve-se sobrevoar certos pontos até que o Miclus saia, onde poderá ser atingido.

Tem um que eu descobri na floresta e até printei pra mostrar aqui:

Miclus na fase da floresta.

Tem um Miclus na fase da floresta no Raiden Fighters. Ele aparece antes do enorme tanque entrar em ação.

Escolher a Judge Spear

Na tela de seleção de naves, vá para o Chaser. Pressione Baixo e segure, o que o levará ao ponto de interrogação. Mantenha Baixo pressionado e pressione o botão de Tiro ou de Bomba. Isto vai permitir pilotar a Judge Spear.

Em algumas versões do jogo, só tem cinco naves para selecionar. Ou seja, esta dica só é útil neste caso.

Judge Spear no Raiden Fighters

Fazendo Quick Shot com a Judge Spear no Raiden Fighters.

Escolher a Raiden mk-II

Na tela de seleção de naves, vá para baixo do Aegis ou do Beast Arrow, sem mover para o Chaser. Daí, mova a seleção para o Endeavor. Daí, pressione e segure Direita, o que o levará ao ponto de interrogação. Mantenha Direita pressionado e pressione o botão de Tiro ou de Bomba. Isto vai permitir pilotar a Raiden mk-II.

Esta dica só é útil nas versões que só tem cinco naves para selecionar.

Raiden Mk.II no Raiden Fighters

Jogando com a Raiden Mk-II sossegado no Raiden Fighters.

Playthrough

Abaixo, temos um detonado do Raiden Fighters de fliperama em um vídeo feito e publicado pelo canal RedSevenNine:

Como sempre, na medida em que eu for descobrindo mais manhas do Raiden Fighters, irei atualizar o post com novidades, e você pode ajudar comentando, se tiver alguma correção, dúvida ou complementação.

Download

Se você estiver atrás deste game, temos-o disponível para download no Raiden Legacy, que é uma compilação para PC (Windows e Mac OS) que inclui quatro títulos da série Raiden: Raiden, Raiden Fighters, Raiden Fighters 2 e o Raiden Fighters Jet. Eles foram recriados e aprimorados para os computadores pessoais e podem ser baixados sem DRM no GOG por apenas US$ 4,75.

Mais Raiden

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!