Trapaças e detonados do Dragon Spirit de NES

Trapaças e detonados do Dragon Spirit de NES: seleção de fases, começar com 20 dragões, atravessar objetos sólidos, easter eggs, começar com o Dragão Dourado e até levantar a saia da Iris no final do jogo.

14 de abril de 2021

Trazemos aqui trapaças e detonados do Dragon Spirit de NES, o port deste shoot ’em up da Namco lançado para o Famicom, a versão japonesa do Nintendinho 8-bit, originalmente em 14 de abril de 1989.

As trapaças desta versão do Dragon Spirit: The New Legend (nome que aparece no seu título) consistem em seleção de fases, começar com 20 dragões, atravessar objetos sólidos, easter eggs, começar com o Dragão Dourado e até levantar a saia da Iris no final do jogo. Pra deixar bem completo, meti também uns vídeos do jogo sendo zerado no post pra te ajudar mais ainda, além de lhe trazer nostalgia.

Note que esses macetes e dicas só devem funcionar no port de NES/Famicom mesmo. Outra coisa que você deve observar é que os botões e comandos descritos consideram os controles do console original. Se estiver usando um emulador, configure as teclas direito aí.

Teste de sons

Na tela inicial, segure A, B e Cima no controle do jogador 2 (tudo junto) e daí pressione Reset.

Se tiver feito certo, vai aparecer uma tela assim:

Seleção de fases

Durante o Sound Test do Dragon Spirit (ou seja, você tem que fazer a manha acima), pressione B, Cima, Cima, B, Baixo, Baixo e B no controle do jogador 2.

Se tiver feito certo, vai aparecer mais uns números na tela de Sound Test embaixo dos que já tinham. Estes são os números das fases:

Use esquerda ou direita do controle 2 para escolher a fase e Start para iniciar a partida.

Como começar com 20 dragões

Depois da sua primeira batalha vencida (detone o chefão), durante a tela de título, pressione e segure A e B no Controle 2, daí pressione Start no Controle 1.

Se tiver feito certo, vai começar com 20 vidas.

Como começar com o Dragão Dourado

Morra na primeira batalha (o prologue) para iniciar o jogo como o Dragão Dourado em vez do azul. Isto vai fazer o jogo ficar mais fácil, mas também vai trazer o final ruim.

Atravessar objetos sólidos

Este macete é provavelmente um glitch, mas pode te ajudar.

Normalmente, conforme a tela rola para cima, se você ficar preso por algum objeto sólido, sofrerá danos até morrer. No entanto, se segurar Baixo (no direcional) enquanto voa, não sofrerá nenhum dano.

Note que, apesar disso, você não poderá se mover até morrer ou escapar da área sólida que está te prendendo.

Levantar a saia da Iris

Se você conseguir o final bom, quando a Iris for cavalgar na cabeça do dragão, pressione Select 20 vezes. Se fizer certo, a saia dela vai levantar.

Note que esta manha só funciona na versão japonesa do Dragon Spirit.

Detonado em vídeo

Abaixo, temos um longplay do Dragon Spirit de NES que mostra o jogo sendo zerado do início ao fim. Além de ser útil para te ensinar a passar de alguma parte, também serve para relembrar os velhos tempos:

Arrumei também um outro detonado em vídeo feito por outro canal, pro caso de você não ter gostado do primeiro:

É isso aí. Como sempre, na medida em que eu descobrir mais dicas, dou uma complementada neste post. E você pode ajudar, deixando seus próprios macetes, dúvidas e correções nos comentários.

o/

Mais Dragon Spirit e shoot ’em up

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!