Void Bastards

Void Bastards é um FPS roguelike de 2019 inspirado por BioShock e System Shock 2. O objetivo é liderar peculiares prisioneiros através do vácuo entre naves abandonadas e milhares de perigos do espaço sideral.

19 de agosto de 2021

Void Bastards é um jogo independente de tiro em primeira pessoa com temática de ficção científica e elementos roquelike que se passa em uma espaçonave encalhada. Foi desenvolvido por Blue Manchu e lançado originalmente no dia 28 de maio de 2019.

Publicado pelo Humble Dumble e disponibilizado para Windows, Mac, PlayStation 4, Xbox One e Switch, o Void Bastards foi geralmente bem recebido pela crítica, que elogiou sua arte em estilo H.Q., humor negro e jogabilidade, mas apontou fraquezas no enredo e repetição. No Steam e no GOG, o jogo conta com milhares de análises muito positivas, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do Void Bastards.

Já o vídeo anterior é outro trailer oficial do game.

Enredo

Um dos muitos prisioneiros reidratados encontra-se a bordo de uma embarcação de transporte espacial encalhada cuja IA deve contar com sua perigosa carga para obter combustível para realizar um salto final até seu destino.

Apresentação

Inspirado por BioShock e System Shock 2, Void Bastards é um jogo revolucionário que vai colocar sua mente e mira à prova. Será que você consegue liderar os peculiares prisioneiros da arca através do vácuo entre naves abandonadas e milhares de perigos do espaço sideral?

Esqueça tudo que sabe sobre jogos de tiro em primeira pessoa: Void Bastards te coloca no comando. Não é só apontar e atirar: sua missão é liderar a escória para fora da Nebulosa Sargasso. As decisões são suas: para onde ir, o que fazer e com quem lutar. Depois, só precisa executar o plano, enfrentando inimigos estranhos e terríveis.

A bordo de embarcações abandonadas, você planeja sua missão, anotando um esboço da nave, quais perigos e inimigos pode encontrar e quais terminais e outros sistemas da nave podem ser usados a seu favor.

Vá com cuidado, buscando suprimentos e manipulando os sistemas de controle. Reaja ao inesperado – você vai pegar um desvio até o gerador para restaurar a energia ou abrir caminho até o módulo de segurança para desativar as defesas da nave? Escolha bem quando lutar, correr ou apenas agir feito um idiota.

Use os suados suprimentos para improvisar ferramentas e armas: desde robô-gatos para criar distrações até um lança-bombas instável.

Navegue com sua pequena cápsula de fuga pela vasta nebulosa. Escape de baleias do vácuo e de piratas, e evite educadamente o eremita faminto. A todo momento, deve-se buscar alimentos, combustível e outros recursos para sobreviver.

A campanha de Void Bastards tem de 12 a 15 horas de jogo, que você pode concluir com um infinito estoque de prisioneiros, cada um com seus atributos únicos. Quando um morre, outro aparece para tomar seu lugar nas batalhas. Mas, não se preocupe, todo progresso de criação é mantido de um para outro.

Gameplay

O Void Bastards se passa em torno de uma estrutura gerada proceduralmente, na qual o jogador entra em outras naves, luta contra inimigos e recolhe materiais para consertar sua própria embarcação espacial.

Se morrer, será substituído por outro prisioneiro “reidratado”, com o jogador perdendo toda a munição, combustível e comida, mas mantém os upgrades de armas e dispositivos, bem como o progresso objetivo na partida.

Curiosidades

  • O Void Bastards foi desenvolvido pelo Unity.
  • Em 2019, o jogo foi nomeado para “Xbox Game of the Year” no Golden Joystick Awards e para “Excellence in Visual Art” no Independent Games Festival Awards.

Screenshots

Sobre o download

O Void Bastards é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC (Windows e Mac) nas lojas do GOG, Epic e Steam. No site oficial do game, encontram-se links para outras plataformas.

A versão do game que temos disponível para download aqui é a do GOG, que vem sem DRM (dá pra jogar sem precisar de ficar online e tal) e com garantia de 30 dias de satisfação ou seu dinheiro de volta.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: francês, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano, português, russo, chinês simplificado e inglês.

Requerimentos em sistema

Mais Void Bastards e FPS

autor, site, canal ou publisher Blue Manchu tamanho do arquivo 1,4 GB licençaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!