Ironcast

Ironcast é um jogo de 2015 que combina estratégia baseada em turnos, roguelite e match 3 e apresenta-se como um encontro entre Puzzlequest e FTL numa era vitoriana alternativa steampunk.

8 de julho de 2021

Ironcast é um jogo independente de estratégia baseada em turnos e quebra-cabeças match 3 que apresenta elementos roguelike e se passa num mundo steampunk de uma Era Vitoriana alternativa. Foi desenvolvido pela Dreadbit Games e lançado originalmente em 26 de março de 2015.

Publicado pela Ripstone Games e disponibilizado para Switch, PlayStation 4, Windows, Linux, Mac e Xbox One, o The Spectrum Retreat foi recebido de forma positiva pela crítica, ganhando até uns prêmios. No Steam, pelo menos até o momento, o jogo conta com centenas de avaliações ligeiramente positivas.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de PS4 e Xbox One do Ironcast.

Apresentação

Puzzlequest se encontra com FTL neste jogo roguelite na era steampunk vitoriana!

Inspirado nos escritores de ficção científica da era vitoriana, como H.G. Wells e Júlio Verne Ironcast conta uma emocionante estória alternativa. Uma época em que homens e mulheres elegantes e de classe comandavam máquinas de guerra gigantes, derrotando os inimigos do Império Britânico.

Assuma o controle de um veículo de 7 metros de altura chamado Ironcast e enfrente hordas de Ironcasts inimigos na defesa da Inglaterra vitoriana dos anos 1880.

As batalhas são travadas através da geração de nódulos de recursos, que alimentam os vários sistemas e armas do Ironcast. Você deve escolher sabiamente como utilizar estes nódulos, ofensivamente caso queira inutilizar e destruir seus oponentes ou defensivamente, se acreditar que está prestes a sofrer um grande ataque.

Gameplay

O Ironcast apresenta missões geradas proceduralmente, morte permanente e elementos do gênero roguelike.

O game se passa em um Século XIX steampunk, onde o jogador comanda robôs mecha (os Ironcasts) e deve implantá-los para repelir a invasão francesa à Grã-Bretanha. Pode-se escolher entre uma variedade de missões, sendo que uma conclusão bem-sucedida traz recompensar em formas de reparos e atualizações no seu Ironcast.

As missões são conduzidas por meio de um sistema de match 3 (tipo jogo de tabuleiro), com tiles coloridos na grade que representam os recursos necessários para a operação do Ironcast.

Recursos em destaque

  • Combate estratégico em turnos em meio a uma história alternativa interessante dos anos 1880.
  • Campanha estilo roguelite, na qual a morte é permanente, mas as recompensas são mantidas para a próxima sessão de jogo. Afugente as forças inimigas e avance rumo à vitória!
  • Arte visual estilo pintura à mão.
  • Inspirado no gênero steampunk e na ficção científica da Era Vitoriana.
  • Roube novas tecnologias e aprimore habilidades com os destroços dos seus inimigos derrotados.
  • Personalize seu Ironcast com várias armas e sistemas de defesa singulares.
  • Mais de 50 itens para desbloquear, garantindo um número de combinações quase ilimitado.
  • Upgrades passivos permitem que os jogadores modifiquem as armas e habilidades do seu Ironcast.
  • Para PC, Mac e Linux.

Curiosidades

  • O Ironcast foi desenvolvido sobre o engine Unity.

Screenshots

Sobre o download

O Ironcast é um jogo normalmente pago que pode ser obtido para PC nas lojas da Epic e Steam. Esta é a versão do game que temos disponível para download aqui. Na página oficial do jogo, encontram-se links para outras plataformas.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Interface: Inglês, francês, italiano, alemão e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Dreadbit tamanho do arquivo 2 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!