Warhammer 40,000: Chaos Gate

Warhammer 40,000: Chaos Gate (1998) é um jogo de estratégia baseada em turnos e combate tático onde Ultramarines liderados pelo Capitão Kruger empreendem uma campanha perigosa contra as forças do Chaos.

1 de junho de 2022

Warhammer 40,000: Chaos Gate é um jogo de estratégia que se passa no universo de ficção científica gótica do sistema da Games Workshop. Foi desenvolvido pela Random Games e lançado inicialmente em 23 de novembro de 1998.

Publicado originalmente pela Strategic Simulations (e agora pelo GOG) e disponibilizado para Windows, este jogo te dá o comando de esquadrões de Ultramarines para combater os seus velhos inimigos: os Word Bearers, Marines Traidores, Demônios do Chaos e o seu comandante, o Chaos Lord Zymram.

O Warhammer 40,000: Chaos Gate foi recebido de forma média para boa pela crítica especializada, e no GOG é avaliado com 3.9/5, pelo menos até o momento. O desempenho foi positivo o suficiente para lhe render uma sequência, embora atrasada, o Warhammer 40,000: Chaos Gate – Daemonhunters (2022), a qual foi desenvolvida pela Complex Games e publicada pela Frontier Foundry.

Vídeos

Acima, temos um guia/walkthrough da primeira missão do Warhammer 40,000: Chaos Gate.

Temos também o guia da segunda missão do game.

Sinopse

Situado no universo de Warhammer 40.000, Chaos Gate conta a história de um exército de Ultramarines liderado pelo Capitão Kruger, enquanto tenta recuperar o Concordat Chaosium, um artefato de heresia pré-Hórus, das mãos das forças do Chaos Lord Zymran. Com uma poderosa companhia sob seu comando, ele deve se envolver em cenários de campanha e escaramuças, derrotando as forças do Chaos e completando objetivos para obter de volta o artefato e derrotar os heretics.

Apresentação

Como uma estratégia baseada em turnos com elementos de RPG, Warhammer 40,000: Chaos Gate oferece a capacidade de personalizar totalmente seu exército entre missões e fortalecê-lo para garantir superioridade estratégica. Com o poder de uma companhia Space Marine à sua disposição, você pode personalizar totalmente seus esquadrões até o último fuzileiro, garantindo que apenas os melhores do Emperor entrem na briga. Mas esteja avisado, pois quaisquer perdas sofridas não são recuperadas entre as missões, então se deve decidir cuidadosamente quais missões são dignas de seus esforços.

Como a segunda entrada da SSI no universo Warhammer 40.000, Chaos Gate combina a tradição de 40K com a profundidade estratégica de um jogo SSI, o que resulta numa experiência envolvente que glorifica ainda mais o Emperor e o Legado do Adeptus Astartes.

Gameplay

O Warhammer 40,000: Chaos Gate é um jogo de combate tático baseado em turnos em nível de esquadrão (parece um pouco com XCOM) e usa uma tela de jogo em grade. Nele, os Ultramarines liderados pelo Capitão Kruger empreendem uma campanha perigosa contra as forças traidoras do Chaos.

A cada turno, um Ultramarine pode realizar um certo número de ações até seu limite de Pontos de Ação. As ações incluem mover-se, disparar uma arma ou lançar uma granada. A Chaos AI, em seguida, toma sua vez da mesma maneira. Os jogadores da facção Ultramarine comandam vários esquadrões, veículos e personagens do Space Marines Codex.

Chaos Gate apresenta um sistema onde os Space Marines ganham experiência e podem melhorar suas estatísticas à medida que participam de missões.

Cada Space Marine pode ser designado para um esquadrão tático de propósito geral ou para uma das três formações especializadas: Assault, Devastator e Terminator Squads. Armas adicionais podem ser obtidas nas caixas encontradas nos mapas da campanha.

O game pode ser jogado como uma campanha contínua, uma série de missões individuais, como uma missão gerada aleatoriamente ou com até três outros jogadores em uma LAN ou via conexão de Internet TCP/IP.

O game também vem com uma ferramenta que permite a criação de missões de combate personalizadas e geradas aleatoriamente.

Destaques

  • Lute contra as forças do Chaos e seus aliados demoníacos em toda a galáxia em uma Campanha de mais de 15 cenários vinculados ou explore missões geradas aleatoriamente para ganhar poder para suas tropas Ultramarine.
  • Crie e personalize um contingente de Space Marines com 50 soldados diferentes, cada um com características e capacidades únicas – incluindo Terminators, Assault Marines e Esquadros de Devastators
  • Crie missões personalizadas com um editor de missões extremamente flexível.
  • Comande os veículos do universo Warhammer 40.000: tanques Predator, Rhino APCs, Land Speeders e Dreadnoughts.

Curiosidades

  • Pelo que pude entender, o Warhammer 40,000: Chaos Gate foi desenvolvido sobre um engine proprietário da Random Games especializado em jogos de estratégia: Random Games 1996-2000 Strategy Engine.
  • Consta também que este engine uma versão modificada do motor do Soldiers at War, também da Random Games. Outros games que usam este engine são o Wages of War: The Business of Battle (1996) e Avalon Hill’s Squad Leader (2000).
  • O jogo foi lançado originalmente para Windows 95 e Windows 98, mas desde então também foi compatível com versões modernas do Windows.
  • Em seu lançamento pela Hasbro Games, Chaos Gate foi embalado com Final Liberation: Warhammer Epic 40,000 (1997), ambientado no sistema de jogo Epic 40.000, da Games Workshop, que colocou as forças da Humanidade contra os Orks saqueadores.
  • Em 2015, o GOG republicou o jogo digitalmente. Esta é a versão que temos para download.
  • O Chaos Gate foi finalista do prêmio de “Melhor Estratégia” da revista Computer Gaming World em 1998, o que acabou indo para StarCraft. Os editores desta publicação chamaram Chaos Gate de “talvez a melhor iteração do universo Warhammer até hoje, embora talvez uma IA fraca tenha dificultado seu combate em nível de esquadrão baseado em turnos”.

Screenshots

Sobre o download

O Warhammer 40,000: Chaos Gate é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado no GOG, que é para onde o nosso link de download leva. Ele vem sem DRM (dá pra jogar offline de boa) e com manual, trilha sonora (MP3) e o Doyle W. Donehoo – Warhammer 40,000 Chaos Gate – The Chant (WAV).

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7, 8 e 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB RAM;
  • Gráficos: placa 3D compatível com DirectX 9.0c;
  • DirectX: versão 9.0c;
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Random Games tamanho 523 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10/11 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!