Pizza Tycoon

16 de outubro de 2012

Pizza Tycoon, também conhecido como Pizza Connection na Europa, é um simulador de tycoon (estes jogos onde você é um empreendedor que almeja a ser um super empresário) desenvolvido pela German company Software 2000 em 1994 e lançado pela Microprose.

O jogador é um gerente de uma pizzaria de uma cidade européia ou americana. Como tal, ele participa de várias etapas da produção e funcionamento deste negócio. Além de montar suas próprias receitas de pizzas, ele precisa de criar estoques de ingredientes, recrutar mão-de-obra, abrir e montar novas franquias, participar de concursos de culinária, etc.

Ainda por cima, ele tem que lidar com o submundo, pagando às gangues locais para eles sabotarem os concorrentes ou para ganhar prestigio e dinheiro, fazendo uns servicinhos sujos para eles.

Os gráficos, os textos e os personagens (aliás, o jogo todo) tem um bom senso de humor. As vezes você encontra famosos cartunizados como Richard Nixon, Lênin (credo) e Ronald Reagan (veja as screenshots).

Também, o Pizza Tycoon pode ser jogado de várias formas, sendo bastante interativo, ainda mais para um jogo da sua época. Fora que é bastante viciante e até difícil, sendo um desafio e tanto, para um iniciante conseguir montar sua pizzaria e fazê-la dar dinheiro!

Screenshots

Atenção

  • Como é um jogo antigo, você pode precisar do DOSBox para rodá-lo em seu sistema operacional.
  • O jogo tem umas paradas politicamente incorretas (negociatas com a Máfia, etc), mas nós jogamos ele bastante (alias, ta no nosso Hall Of Fame), e nunca abrimos uma pizzaria para fazer contrabando de armas ilegais etc. Portanto, não tem perigo de se divertir com o Pizza Tycoon.
autor, site, canal ou publisher German Company Software 2000 tamanho do arquivo 2,5MB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisMS-DOS download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!