SimCity BuildIt

7 de janeiro de 2015

SimCity BuildIt é um jogo da emblemática franquia SimCity desenvolvido pela Maxis (Electronic Arts) para dispositivos móveis.

Esta versão do jogo mantém o esquema básico da série: você é um prefeito de uma cidade e tem que gerenciar recursos para manter e fazer sua cidade crescer, tendo que observar aspectos urbanos como tráfego, crime, poluição, saúde pública etc. Você vai posicionando as construções de modo a manter seus cidadão felizes e pagando impostos, além de trazer mais gente para morar na sua cidade.

Você também controla a produção de recursos além do monetário, que servem para fazer melhorias nas residências, para vender e também para ser matérias primas de outros recursos.

O jogo conta com bons gráficos tridimensionais, que parecem que ficam melhores ainda em tablets, com centenas de construções, que variam desde residências a fábricas e até as utilidades públicas como a delegacia de polícia e corpo de bombeiro. Também tem construções exclusivas, tipo aquelas maravilhas do mundo do SimCity 3, que são destravadas em certas partes do game.

SimCity BuildIt permite também ao jogador a conectar com os amigos em redes sociais (Facebook), vender e comprar recursos de outros jogadores (um sistema mercado global) e a comprar cash pra incrementar a sua cidade.

E, justamente por conta desta última característica, é que o jogo perde bastante. Apesar de ser um game simples e divertido, mais interessante e empolgante que o novo SimCity (o 5), que é cheio de coisinha na minha opinião, é jogo para casher. Ou seja, se você não gastar dinheiro pra comprar cash, sua cidade sempre vai ficar devendo em serviços públicos, os cidadãos vão ficar infelizes e vai demorar muito para ganhar gold no game. Quem joga de graça como eu, pode acabar enjoando quando começar a demorar dias para evoluir normalmente.

Tipo, para quem é fã da série (eu curto muito o SimCity 2000, o SimCity 3 e o SimFarm), SimCity BuildIt, é uma curiosidade interessante e um passatempo, enquanto não tem nada melhor para fazer ou jogar. Mas é uma pena. Seria muito bom o game se não fosse por esse detalhe. A Electronic Arts mesmo quando acerta acaba errando.

Screenshots

Vídeo

autor, site, canal ou publisher Electronic Arts tamanho 221MB licençaGrátis sistemas operacionais compativeisAndroid 2.3.3 ou superior download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!