The Mims Beginning

The Mims Beginning é um jogo de estratégia em tempo real de 2015 semelhante a Darwinia, Settlers e Populous. Você tem poderes divinos e deve usá-los para liderar as criaturas Mims em sua jornada épica pela galáxia.

14 de agosto de 2021

The Mims Beginning é um jogo de estratégia independente onde o jogador tem poderes divinos e deve liderar colônias de criaturas de três cabeças que ficaram encalhadas em ilhas flutuantes. Combina estratégia em tempo real e elementos humorísticos.

Disponível para Windows, Mac OS X, Linux e Switch, The Mims Beginning foi lançado originalmente em 15 de janeiro de 2015 e lançado e publicado pela Squatting Penguins. Pelo menos até o momento, o jogo conta com centenas de avaliações neutras no Steam.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de lançamento completo do The Mims Beginning.

Temos também o gameplay comentado do beta do jogo feito pelos desenvolvedores. Em inglês.

Apresentação

Experimente o misterioso e místico ao embarcar em uma jornada com Mims neste jogo de estratégia onde você tem poderes divinos. Crie estruturas, plante vegetação, crie animais, cuide de seus lacaios, use os poderes PSI divinos, triunfe diante de desastres naturais, lute contra monstros, preveja o futuro, revele segredos e muito mais. Assuma a liderança sobre Mims enquanto eles viajam pela galáxia em sua jornada épica!

Sinopse

Durante sua viagem intergaláctica, Mims são atingidos por um asteróide – sua espaçonave é reduzida a escombros e uma tripulação se vê forçada a evacuar para planetas próximos, os quais possuem sua própria cota de surpresas.

Gameplay

The Mims Beginning é um jogo de estratégia de construção semelhante a Darwinia (em termos de jogabilidade) ou a série Settlers (em termos de gráficos), apresentando estilo de desenho animado e combinando elementos de fantasia e ficção científica. O jogo, que me lembrou de longe também o Populous, se passa em um espaço e tempo desconhecidos. Nesta galáxia, ilhas flutuantes míticas abrigam todos os tipos de criaturas incomuns e perigosas.

O objetivo do jogador é realizar várias tarefas necessárias para reparar a nave. Você começa expandindo adequadamente suas novas colônias, e cada missão ocorre em um planeta diferente, onde grupos isolados de náufragos enfrentam seus próprios destinos.

A interface contém 4 seções: um menu de construção (para construir novas instalações), um de sementes (para plantações), um de PSI (para lançar poderes divinos) e uma variável para controlar ou atualizar edifícios ou dar instruções diretas para o Mims.

O jogo combina vários elementos de gameplay: seus colonos agem por conta própria na maior parte do tempo, cumprindo suas obrigações sem ordens do jogador. Os Mims tentarão escolher a próxima tarefa disponível se deixados de forma autônoma. No entanto, você pode controlá-los diretamente emitindo comandos simples. Note que os Mims têm energia limitada e terá que se recuperar em uma casa após algum tempo ou trabalho extenso. 

Como líder da colônia você tem poderes psiônicos à sua disposição, alterando a fauna e a flora de seu planeta, bem como o ambiente em que habitam. O foco principal é expandir e defender a colônia. Cada construção ou localização de planta conta, no entanto, o The Mims Beginning cai mais em um gênero de estratégia leve.

O recurso básico crucial para a sobrevivência e o desenvolvimento da colônia é a energia, o que também é essencial para a vitalidade de Mims – usada durante a execução do trabalho, bem como para manter o funcionamento adequado da infraestrutura. A vitalidade é obtida em geradores a partir da Bio Mass – derivada, por sua vez, de frutas especiais processadas no Extrator. Parte da energia também pode ser obtida do fluxo do vento através de turbinas eólicas devidamente posicionadas.

As tarefas realizadas pelos Mims devem incluir a expansão da colônia e a coleta de frutas. O conhecimento destes seres permite-lhes criar animais que se alimentam de diferentes tipos de frutas. Animais crescidos podem ser comercializados com tribos nativas e trocados por cristais essenciais para a expansão da colônia. Alguns dos Mims atuam como proteção contra várias e perigosas criaturas atraídas pelo cheiro de frutas e animais.

Guardas podem ser treinados em uma guarnição, para que possam proteger a ilha desses perigos. Ao usar os poderes PSI, é possível ao jogador apoiar os Mims curando-os, atacando inimigos, fornecendo frutas adicionais etc.

Para cultivar frutas para os animais, os Mims também precisarão semear sementes de várias espécies de plantas, como uma que explode e arremessa frutas ao redor. Escolher estrategicamente bons locais para semear contribui para o sucesso de uma partida.

Um líder astuto é capaz de usar a topografia do mapa a seu favor, evitando assim que as frutas espalhem-se excessivamente por todo o planeta. No caso de um posicionamento incorreto, a colheita de frutas pode ser perdida devido à fruta rolando para fora da borda do planeta. Também, se as safras não forem colhidas a tempo, logo apodrecerão, resultando na perda de um recurso precioso.

Ao longo do caminho, você também terá acesso a novos edifícios, plantas, adquirir novos poderes Psi, bem como inventar novas habilidades para seus Mims. Também, conforme a história avança, os Mims enfrentarão ameaças do espaço sideral. Uma delas é uma tempestade de meteoros que pode causar estragos entre seus colonos. Se pode inventar uma tecnologia que permita prever esses eventos futuros.

A chave para ganhar o jogo é uma boa gestão da supracitada biomassa (Bio Mass) e das gemas, que são comercializadas principalmente através da venda de animais. Ambos são necessários para várias ações, como a compra de edifícios, pesquisa, criação de animais ou plantio de sementes.

A expansão de uma colônia mal governada pode resultar em uma crise e caos em seu planeta, caso em que você pode ser forçado a reiniciar o cenário.

O The Mims Beginning apresenta um modo de história baseado em missão com 19 ilhas e um modo de sobrevivência que permite repetir as missões da história finalizadas com diferentes parâmetros.

Recursos em destaque

  • Simulação de “deus”.
  • Modo história.
  • Modo survival/sandbox.
  • Colônia expansível.
  • Personagens autônomos.
  • Pesquisa de tecnologia.
  • Estruturas para criar e dar upgrades.
  • Várias espécies de plantas com diferentes formas de produzir frutos.
  • Criação e comércio de gado.
  • Aquisição de habilidades por Mims.
  • Poderes especiais à disposição do jogador.
  • Uma colônia para proteger de predadores e vermes selvagens.
  • Desastres naturais, como chuva de meteoros, chuvas ácidas, infecções e muito mais.
  • Segredos a serem encontrados em várias ilhas.
  • Monstros únicos (chefes).
  • Física em tempo real.
  • Próprias frutas para plantar.
  • Mecânica da linha do tempo permitindo prever eventos futuros.
  • Sensor de cheiro – odor excessivo atrairá pragas e predadores.
  • Ilhas flutuantes variadas com muitas aventuras incomuns.
  • Diferentes paisagens e condições climáticas.

Curiosidades

  • The Mims Beginning foi desenvolvido sobre o engine Unity.
  • Algumas fontes listam a data de lançamento original do jogo (Wind0ws, Mac e Linux) como 18 de maio de 2016.
  • Em 11 de novembro de 2019, o Switch ganhou o seu port do The Mims Beginning. Essa versão foi publicada pela Ultimate Games S.A.

Screenshots

Sobre o download

O The Mims Beginning é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows, Mac e Linux) na loja do Steam. O nosso link de download leva a esta versão do game. No site oficial, deve-se encontrar links para outras plataformas.

Idiomas: inglês, alemão, polonês e italiano.

Requerimentos mínimos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Squatting Penguins tamanho do arquivo 976 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!