Justice League vs Street Fighter

Justice League vs Street Fighter é um fangame crossover de luta 2D entre a DC Comics e a Capcom que traz 43 personagens jogáveis da Liga da Justiça e do Street Fighter (e uns extras) caindo na porrada.

30 de novembro de 2021

Justice League vs Street Fighter é um jogo de luta competitiva 2D entre personagens da Liga da Justiça e da série Street Fighter. Foi desenvolvido independentemente pelo ZVitor e lançado originalmente em janeiro de 2012.

Trata-se de um fangame, e portanto gratuito, que usa um estilo gráfico adaptado e/ou ripado de jogos de Super Nintendo, com aprimoramentos, Também traz 43 personagens jogáveis, sendo que alguns deles não são da DC nem da Capcom, como o Leonardo, Goku e o Predador, mas estes são secretos.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial do Justice League vs Street Fighter.

Personagens e golpes

Como dito acima, contei 43 personagens jogáveis caindo na porrada no Justice League vs Street Fighter, cada um com seus próprios comandos, tanto para golpes normais quanto especiais. Não vou listar tudo aqui, pois é muita coisa. É melhor você averiguar na página oficial do jogo, que tá tudo completinho lá e com muito capricho.

Sinopse

A entidade cósmica maligna conhecida como Parallax julga o multiverso como uma abominação que nunca deveria ter existido. Diante da constante expansão do que ele considera um erro, Parallax decide usar o seu poder para corrigir isto e fundir todos os mundos em um só. O vilão justifica suas ações dizendo que só assim poderá salvar a todos…

Gameplay

Como supracitado, o Justice League vs Street Fighter é um jogo de luta competitiva em duas dimensões entre personagens da DC Comics, Capcom e alguns extras. Não foge muito do arroz com feijão do que se espera de um game feito no M.U.G.E.N, como vários modos de jogo, combates resolvidos no melhor de três rounds, especiais e vários modos de game (Arcade, VS. e Training). Para efeito de comparação, imagine um Super Street Fighter II Turbo com mais personagens, maiores possibilidades de combo e com mais especiais.

Na tela de seleção de personagens, dá pra escolher as cores de cada um pressionando o direcional pra baixo ou pra cima, sendo que algumas cores significam variações. Por exemplo, o Bizarro é uma variação do Super-Homem, enquanto o Evil Ryu é do Ryu.

Destaques

Curiosidades

  • O Justice League vs Street Fighter foi construído sobre o M.U.G.E.N.
  • Segundo o ZVitor, ele não ficou totalmente satisfeito com o Justice League vs Street Fighter, e acabou separando o jogo entre dois forks diferentes: Street Fighter Z e Task Force 2.

Screenshots

Mais informações, Street Fighter e DC Comics

autor, site, canal ou publisher ZVitor tamanho 370 MB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!