AUGER;ZENITH

21 novos mapas cyberpunk para Doom 2 cheios estilo retrô e neon.


Publicado em 2 de abril de 2022.

AUGER;ZENITH, ou DBP37: AUGER;ZENITH, é um conjunto de mapas cujo objetivo é ser o “Projeto Cyberpunk Definitivo para Doom“. Foi desenvolvido pela Doomer Boards Community e lançado em 7 de junho de 2021.

Além da temática cyberpunk, que aliás é bem bonita e dá um aspecto bem eye candy aos mapas, este megawad apresenta estilo retrô e 21 novas fases cheias de neon desenvolvidas para single player e multiplayer cooperativo.

Além dos novos mapas, o AUGER;ZENITH traz novos gráficos, efeitos sonoros e músicas, mas não notei nenhuma alteração na gameplay, que parece ser 100% vanilla (embora precise de um port com limit removing). No pacote de download, tem também uns add-ons opcionais pra quem quer incrementar a experiência.

Vídeos

No 59º episódio da nossa série Combinações do Alberto, temos a primeira fase do AUGER;ZENITH sendo jogada com os mods Cola 3, Bubble ‘Em!, No Ultra-Violence, Universal Weapon Sway, Tilt++ e Bloom Boost.

Já no Combinações do Alberto #73, ele jogou novamente a primeira fase do AUGER;ZENITH, mas desta vez com o Simple Weapons, Ashes Monster Pack e Nash’s Gore Mod.

Add-ons

Como dito acima, o pacote de download do AUGER;ZENITH vem com uns add-ons que podem ser usados para complementar a experiência:

  • DBP37_AZblaster – Inclui Zombieman com flash do cano tiro vermelho quando atira. O flash do cano da Chaingun é alterado também para combinar com o estilo da pistola, além de incluir um novo som de bala.
  • DBP37_EDGEBreakingGlass – Efeitos de vidros quebrados para o port EDGE.
  • DBP37_DeckardBlaster – O mesmo que DBP37_AZblaster, mas com um som de alta qualidade da arma blaster de Deckard (Blade Runner) para a pistola.

Curiosidades

  • A voz que fala “A new life awaits you in the Off-World colonies. The chance to begin again in a golden land of opportunity and adventure!” logo no início da primeira fase do AUGER;ZENITH foi tirada do Blade Runner (1982), uma propaganda que promove a emigração para as colônias fora da Terra. É parte de um cenário distópico: a Terra está superpovoada, poluída, decadente, e a elite ou os que têm condição estão partindo para outros planetas, uma frase que soa cínica por contrastar com o que vemos no filme: pobreza, degradação urbana e chuva ácida por todos os lados. Outros elementos do mapset foram certamente inspirados nesta clássica obra noir/cyberpunk também, mas suspeito muito palpitadamente que, no filme, esta frase pode fazer referência a um de seus principais temas: os replicantes rebeldes que retornam à Terra em busca de mais tempo de vida. Nesse contexto, a ideia de “recomeçar” soa irônica — já que essas criaturas são justamente impedidas de prolongar ou recomeçar qualquer coisa.

Trailer do Blade Runner

Pra quem nunca viu ou quer relembrar, aqui vai o trailer original de Blade Runner (1982), em sua edição final e em 4K. Vale a pena ver só pela ambientação, além de certamente ser uma das principais inspirações do AUGER;ZENITH, incluindo mas não limitando-se à frase debatida anteriormente:

Screenshots

Skibidi Toilet Shooting

Compatibilidade

Também como supracitado, o AUGER;ZENITH precisa de um port com limit removing (não vai funcionar no engine vanilla do Doom 2 ou no Chocolate Doom, por exemplo), mas o mod rodou aqui com o GZDoom 4.7.1, como se pode ver no primeiro dos vídeos, enquanto os autores usaram o Crispy Doom, PrBoom+, DOOM Retro, Zandronum, EDGE, dsda-doom e LZDoom, embora sem especificar as versões, o que significa que não precisa de coisa muito atualizada não (boa notícia pra quem tem PC da Xuxa).

Mais informações e mods cyberpunk

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário