Doom Zero

Doom Zero é um megawad para o Doom II: Hell on Earth desenvolvido por Christopher Golden sobre o conceito de um possível terceiro capítulo no Final Doom. Foi lançado originalmente em 30 de setembro de 1994.

17 de dezembro de 2020

Doom Zero é um megawad para o Doom II: Hell on Earth desenvolvido por Christopher Golden (aka. MXDash ou DASI-I) sobre o conceito de um possível terceiro capítulo no Final Doom.

Lançado originalmente em 30 de setembro de 2019, exatamente 25 anos depois do Doom 2, o Doom Zero pode ser jogado single player ou co-op (até 4 jogadores), é totalmente compatível com MS-DOS e tem a proposta de voltar ao arroz com feijão ao mesmo tempo que expande o gameplay sem necessitar de um port avançado do Doom.

Os designs dos mapas do Doom Zero seguem a filosofia dos autores originais do clássico da id Software, mas sem copiar descaradamente os elementos destes mesmos autores e colocando um pouco mais de ênfase na navegação das fases e solução de quebra-cabeças.

Ao dia 15 de dezembro de 2020, o Doom Zero foi incluído na lista de add-ons disponíveis para o port oficial do Doom da Bethesda.

Vídeos

Acima, temos a 146 edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos, onde falei sobre a disponibilização do Doom Zero para o Doom Classic Unity. O vídeo mostra cenas das duas primeiras fases do megawad sendo exploradas com a ajuda do Brother in Arms.

Já o vídeo anterior é o trailer oficial do Doom Zero.

Destaques

  • De acordo com o autor, o Doom Zero oferece:
  • Compatibilidade total com MS-DOS (vide compatibilidade para mais detalhes).
  • Novo monstro e chefe.
  • Suporte a cooperativo para até quatro jogadores simultaneamente.
  • Novos gráficos e sons, incluindo efeitos sonoros, músicas e sprites.

Screenshots

Compatibilidade

Reiterando mais uma vez que o Doom Zero é totalmente compatível com o engine original do Doom 2 de MS-DOS (o DOOM2.EXE), podemos dizer com grande segurança que este megawad também funciona em todo port avançado desse jogo. Só tem um detalhe: no DOS e no Chocolate Doom, precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth v1.9. Em outros engines, pode ser que outros IWADs no formato do DOOM2.WAD (incluindo do Doom II v1.666) sirvam.

O autor frisa que o Doom Zero não é compatível com quaisquer outros mods.

Ah! Claro, se você tiver o Doom Classic Unity não precisa de esquentar a cabeça com isso.

Mais informações e mapas para Doom

autor, site, canal ou publisher Christopher Golden tamanho do arquivo 50,1 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!