Doom Delta

Doom Delta é um mod para Doom baseado na Doom Bible e em outros conceitos originais que não foram utilizados nas versões públicas deste épico FPS. Traz quatro classes, novo arsenal, HUD, sons etc.

12 de setembro de 2017

Doom Delta é um mod para Doom criado pelo DrPyspy baseado na Doom Bible e em outros conceitos originais que não foram utilizados nas versões públicas deste épico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.

O Doom Delta apresenta armas próprias, um capacete totalmente funcional e com minimapa como HUD, sistema de pontuação para tesouros recolhidos e por mortes, uma nova tela de intermissão que exibe os pontos, design de som autêntico e quatro personagens diferentes inspirados na Doom Bible que podem ser escolhidos para jogar, sendo estes as classes do mod.

O Doom Delta ganhou um Cacoward (uma espécie de Oscar do Doom) de melhor mod de gameplay em 2017 [4]! É bem merecido, na minha opinião. Apesar de não apresentar nada de muito complicado ou muito deslumbrante a primeira vista, é um trabalho bem sólido, interessante e combinou todos os seus recursos de uma forma bem coerente e harmoniosa.

Vídeos

Acima, tem o showcase do Doom Delta que fizemos do nosso jeito tradicional. Foi usada a versão 1.1 do mod e é um vídeo bastante popular do nosso canal!

Já no vídeo anterior, temos uma combinação bem retrô do Doom Delta com o Nash’s Gore Mod e o EGA Doom no The Ultimate Doom.

Armas

As armas do Doom Delta, pelo menos até a v1.1 (a que cobrimos quando fizemos este post), foram tiradas de releases demo do Doom (como o Doom Press Release Beta) ou adaptações de sprites e comportamentos para representar armamento descrito na Doom Bible.

  • Rifle – O rifle é apresentado proeminentemente no alpha. Ele funciona similarmente à pistola, mas tem mais munição e uma taxa de tiro melhor;
  • Baioneta (Bayonet) – É uma baioneta que funciona similarmente ao soco inglês. Também apareceu no alpha. Faz um som satisfatório ao encontrar carne, mas um não tão bom quando ataca um muro;
  • Escopeta (Shotgun) – A escopeta do alpha é implementada afim de combinar com o estilo das outras armas. O funcionamento é igual à da boa e velha escopeta dos builds públicos do Doom;
  • Super Escopeta (Super Shotgun) – A escopeta pega emprestado a aparência dos sprites da pump-action SSG. O funcionamento foi mantido o mesmo devido à questões de balanceamento.
  • Chaingun – A chaingun troca os canos da frente por um clarão explosivo;
  • Lança Foguetes (Rocket Launcher) – Não foi modificado;
  • Rifle de Plasma (Plasma Rifle) – Atira projeteis vermelhos e verdes alternativamente, inspirado no Doom Press Release Demo. Parece coisa de Natal!
  • Dark Claw – Saída diretamente da Doom Bible, este braço de um demônio está imbuído magia sugadora de alma. Os seus projéteis atravessam demônios, sendo útil para detonar hordas massivas de inimigos. É carregado com almas humanas;
  • BFG 2704 – A BFG 2704 atira que nem a BFG do Doom Press Release Beta, uma mistura de bolas vermelhas e verdes explodindo pra tudo o que é lado;
  • Unmaker – Uma união profana de órgãos de demônios e tecnologia humana saída da Doom Bible. Quando atirada, almas em busca de vingança são atiradas da cabeça da arma, procurando e detonando demônios. Também funciona na base de almas humanas.

Screenshots

Versões antigas do Doom Delta

  • Doom Delta v1.1 @ Mediafire (2 MB) – Caso você queira baixar a versão do mod que jogamos no vídeo acima. Pode ser útil em casos de problema com a compatibilidade.

Compatibilidade

O Doom Delta v1.0, o usado no primeiro vídeo nosso, funcionou aqui no GZDoom 2.4.0 e 3.1.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Não notei problemas com nada disto.

Já o Doom Delta v2.2.1, a versão mais nova até o momento, funcionou aqui aparentemente de boa no GZDoom 4.3.3 e no LZDoom (3.85 e 3.86a), enquanto o autor testou no GZDoom 4.2.4.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher DrPyspy tamanho do arquivo 3,6 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!