EGA Doom

29 de agosto de 2020

EGA Doom é um patch para o Doom criado por Sigvatr que faz o clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software ficar parecendo com um game EGA antigo, usando apenas 16 cores (ou algo quase isso).

O mod não traz nenhuma modificação no gameplay, mantendo-o 100% vanilla, só aplica a paleta de cores e o colormap aos gráficos, como monstros, armas, HUD, texturas, telas de título e intermissão etc.

Vídeo

No vídeo acima, fiz uma mistureba de elementos de jogos retrô com o EGA Doom, combinando este mod com o Contra Doom e um pacote de monstros que fiz que tem personagens do Might and Magic II, Heretic, WWF Royal Rumble e uns feitos a partir de edição de sprites originais do Doom. Usei o modo hardware de renderização para gravar essas partidas. Talvez no software fique melhor.

Screenshots

Compatibilidade

O EGA Doom parece ser 100% compatível com qualquer engine do Doom, inclusive os vanilla (DOOM.EXE, DOOM2.EXE etc.), o que significa que ele também deve rodar com qualquer port avançado deste jogo. O autor recomenda o Chocolate Doom com sons de PC Speaker e resolução 320×240 para obter a resolução mais old school o possível. Este mod também funcionou de boa aqui com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom.

Note que alguns mods já vem com os seus próprios colormaps e paletas que podem sobrescrever os do EGA Doom. Para garantir que fique sempre com as 16 cores, procure carregar o EGA Doom por último na ordem dos PWADs.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo Sigvatr tamanho do arquivo 6 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!