REKKR

REKKR é um mod para The Ultimate Doom que se passa num mundo de fantasia com elementos nórdicos e celtas onde você leva a destruição de volta às criaturas infernais que devastaram seu lar e tudo o que você amava.

18 de outubro de 2018

REKKR é um mod que converte totalmente o The Ultimate Doom em um jogo que se passa num mundo de fantasia vagamente inspirado na mitologia nórdica ou celta dizimado por uma legião de criaturas abomináveis.

Este mod criado e lançado em 10 de julho de 2018 por Revae mantém o gameplay bastante vanilla, isto é, sem modificações extravagantes em relação ao Doom puro. Apesar disto, conta com mapas (27 + 8 e ½ mapas secretos), monstros (mais de 10), arsenal, música de fundo, efeitos sonoros, gráficos e outros elementos totalmente novos.

O REKKR é um mod um tanto quanto bem trabalhado, embora seus mapas não sejam tão intuitivos, precisando de muito backtracking e outras coisas chatas que eu não gosto. Ele tem um esquema interessante que concerne a arma inicial: um arco que atira flechas carregadas com almas dos inimigos que você mata (pelo menos dos que tem alma), e parece que elas somem com o tempo, se não forem recolhidas.

Em 2018, o REKKR foi premiado com um Cacoward (Top 10) [3] e, no dia 22 de setembro de 2020, a Bethesda anunciou que ele foi adicionado à lista de add-ons oficiais do seu port do Doom.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial do REKKR.

O próximo vídeo é a 145ª edição das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, quando falei sobre o REKKR ser disponibilizado ao Doom Classic Unity.

Enredo

Quando um guerreiro retorna ao lar, ele encontra sua terra completamente devastada por inúmeras criaturas infernais. Tudo o que ele amava foi destruído, e agora só resta ele levar toda a destruição de volta para estas abominações e tentar descobrir a causa de toda esta desgraça.

Curiosidades

Screenshots

Compatibilidade

O REKKR, segundo o autor, precisa do IWAD do The Ultimate Doom (não testei se pega na phase 1 do Freedoom), e também deve funcionar em qualquer engine avançado com algumas exceções. Pelo que entendi, o Chocolate Doom, GZDoom (sem OpenGL), Eternity, Zandronum e ZDoom devem servir de boa.

Também, como dito acima, o REKKR é um dos add-ons oficiais do port do Doom da Bethesda. Pra quem tem isso, o procedimento é bem fácil, pois parece que os mods já ficam disponíveis diretamente no aplicativo.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher Revae tamanho do arquivo 12,31 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Um comentário para “REKKR”

  1. Elieser disse:

    Deu uma testada nesse mod .. me lembrou um pouco Power Slave …

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!