Hex Fantasy Mod

Hex Fantasy Mod é um mod para Doom clássico (Doom/Doom II/Final Doom/Freedoom) que traz monstros de fantasia medieval sombria. Foi feito para combinar com pacotes de armas diversos de modo simples e prático.

19 de dezembro de 2021

Hex Fantasy Mod é um pacote de monstros de fantasia medieval/fantasia sombria para o Doom clássico. Foi criado por Alberto Balieiro e lançado em 7 de dezembro de 2021 no fórum da Gaming Room.

O PWAD foi construído usando o Hexen Monsters 4 Doom, de 048???, como base e substitui as criaturas originais do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software por monstros tirados do Hexen e do Realms667. Para além disto, o mod não altera nada, nem mesmo os pick-ups. Foi feito para combinar com pacotes de armas diversos de modo simples e prático.

Vídeos

Acima, faço um showcase de leve do Hex Fantasy Mod no nosso jeito tradicional.

Já no 57º episódio das Combinações do Alberto, usei o Hex Fantasy Mod V2.1 com o Walpurgis, Morbid Autumn, Hexen 64 Jukebox, Tilt++, Universal Weapon Sway, Bloom Boost e Nash’s Gore Mod. Deu pra ver bastante monstros diferentes em ação nessa jogatina.

Análise

Joguei muito pouco o Hex Fantasy Mod ainda, mas dá pra dizer que ele cumpre bem o seu papel. Substitui todos os monstros sem firulas e mantém um estilo consistente. Pela diferença de comportamento de alguns monstros, pode ser que certos pontos de uma partida fiquem desequilibrados em relação aos inimigos vanilla, mas não creio que seja algo capaz de tornar uma fase impraticável.

P.S.: e os drops de munição e armas contemporâneos estiverem te incomodando, experimente jogar com algum pacote de armas medievais que altere os pick-ups também.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Hex Fantasy Mod aqui no GZDoom 4.7.1 e LZDoom 3.88a, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher Alberto Balieiro tamanho 14,3 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!