Brigade E5: New Jagged Union

7 de abril de 2020

Brigade E5: New Jagged Union é um RPG tático em tempo real russo desenvolvido pela Aperion e lançado em 2005 que coloca o jogador no meio de uma guerra civil em um pequeno país tropical, onde seu personagem precisará contratar uma equipe de mercenários e decidir a qual facção deste conflito ele deverá apoiar.

O jogo, que também é classificado como estratégia, foi publicado pela 1C Entertainment e, num primeiro momento, foi mal recebido de forma geral pela crítica. Todavia, o Brigade E5 ganhou em 2017 uma sequência, 7,62 High Calibre, e conta com avaliações positivas no Steam, atualmente.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial do Brigade E5: New Jagged Union.

Ambientação

O Brigade E5: New Jagged Union coloca o jogador em Palinero, um pequeno e fictício país tropical à beira da guerra civil. Seu personagem precisará contratar uma equipe de mercenários e assumir o controle da situação antes que se deteriore mais ainda e o país se encontre em completa ruína.

A história oferece aos jogadores a oportunidade de experimentar três pontos de vista diferentes do conflito ou elaborar a estrutura política para alcançar seus próprios objetivos no domínio global.

Gameplay

O gameplay do Brigade E5: New Jagged Union é baseado em um inovador sistema de combate chamado SPM (Modo de Pausa Inteligente) que combina com sucesso sistemas de combate em tempo real e baseado em turnos.

Ao contrário do padrão, o Brigade E5: New Jagged Union não usa “pontos de ação” enquanto estiver no modo baseado em turnos, mas leva em consideração as habilidades e atributos do personagem, resultando em um comportamento mais natural e diversificado das unidades. Ou seja, cada ação não custa pontos, mas levam um certo tempo para serem executadas, dando a todos os jogadores a chance de comandar seus soldados ao mesmo tempo, usando até a pausa de um inimigo. Além disso, pode-se emitir uma cadeia de comandos que serão executados automaticamente pela sua trupe.

O título oferece mais de 100 armas de fogo modeladas com precisão, tipos variados de munição, granadas, armaduras e equipamentos especiais. Os jogadores também poderão modificar e atualizar seus arsenais adicionando vários gadgets, mira de snipers, mini lança-granadas, baionetas, etc.

Consta que o Brigade E5 oferece extensos modos LAN e Internet para vários jogadores, com jogabilidade dinâmica CTF, Deathmatch e Fortress.

Curiosidades

  • O Brigade E5 foi lançado em 2005 na Rússia. Na América do Norte, saiu em 17 de outubro do ano seguinte;
  • Algumas fontes consideram este jogo o sucessor ideológico da série Jagged Alliance;
  • O enredo e os roteiros do Brigade E5 foram escritos por Shaun Lyng;
  • Como dito acima, o game recebeu “críticas geralmente desfavoráveis”, de acordo com o site de agregação de críticas Metacritic. Mark Birnbaum, da IGN, chamou de “sem exagero… um dos piores jogos que já joguei”. O fato do game ter justificado uma sequência (7,62) e ter avaliações boas no Steam sugere que isso pode ser apenas mais picuinha de crítico afetado;
  • Além disto, apesar das críticas negativas no ocidente, o Brigade E5 foi chamado de o “Melhor Jogo Tático de 2005” por muitos críticos russos;
  • Brigada E5: New Jagged Union é baseado no E5 (2002), um jogo desenvolvido praticamente pelos mesmos desenvolvedores que foi lançado na internet pela publisher russa 1C Company, que manifestou interesse no game e ofereceu um contrato para desenvolvimento comercial. A equipe então formou oficialmente a empresa Apeiron e eles trabalharam mais de 3 anos no título.

Sobre o download

Em abril de 2020, o Indiegala liberou o Brigade E5: New Jagged Union na faixa, mas foi só uma daquelas promoções por tempo limitado. Ele é normalmente pago e é vendido na loja do Steam.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7, 8.1 ou 10;
  • Processador: 1 GHz ou superior;
  • Memória: 512 MB de RAM;
  • Placa de vídeo: com 32 MB;
  • Placa de som: compatível com DirectX;
  • Armazenamento: 2 GB de espaço livre em disco.

Veja também

site ou autor do arquivo 1C Entertainment tamanho do arquivo 1,6 GB licencaR$ 8,39 sistemas operacionais compativeisWindows XP/7/8.1/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!