Eye of the Beholder Trilogy

Eye of the Beholder Trilogy é uma coletânea de RPGs do Dungeons & Dragons que vem com o Eye of the Beholder (1991), Eye of the Beholder II: The Legend of the Darkmoon (1991) e Eye of the Beholder III: Assault on Myth Drannor (1993).

17 de junho de 2020

Eye of the Beholder Trilogy é uma coletânea de RPGs em primeira pessoa do Dungeons & Dragons para computadores que vem com o Eye of the Beholder (1991), Eye of the Beholder II: The Legend of the Darkmoon (1991) e Eye of the Beholder III: Assault on Myth Drannor (1993).

Ao que parece, a Eye of the Beholder Trilogy foi lançada originalmente em 1995 como um apanhado dos três games para MS-DOS em CD-ROM, mas ela acabou sendo relançada no GOG para Windows, Linux e Mac – onde também é chamada de Forgotten Realms: The Archives – Collection One – e está muito bem avaliada por lá.

Vídeos

Acima, temos uma playlist com nada menos que 37 vídeos mostrando toda a trilogia Eye of the Beholder completa.

Apresentação da trilogia

O mundo de Dungeons & Dragons Forgotten Realms foi o lar de muitos heróis e imaginação desde a sua publicação, produzindo aventuras e histórias a serem recontadas e apreciadas nos anos vindouros. O Forgotten Realms Archive – Collection One permite que você viaje por várias dessas aventuras: Eye of the Beholder Trilogy, um conjunto de jogos de RPG em primeira pessoa e em tempo real.

Com uma história original ambientada no universo de Forgotten Realms, a Eye of the Beholder Trilogy é baseada nas regras do jogo Advanced Dungeon & Dragons 2nd Edition. Trazendo a imersão, a maravilha e a epopéia de uma campanha de D&D para o PC, Eye of the Beholder é uma série amada e seminal para os fãs de RPG e Dungeons & Dragons.

Destaques segundo o distribuidor

  • Monte sua trupe com várias raças e classes – de humano a anão, de clérigo a ladrão.
  • Use armas, magias e determinação para garantir sua sobrevivência ao completar suas missões.
  • Transfira seu grupo através dos três títulos para manter seu bando de aventureiros juntos até o fim (algo mais ou menos similar ao que acontece no Worlds of Xeen, mas sem unir os games).
  • Explore várias masmorras, ruínas e segredos que Waterdeep Sewers, Temple Darkmoon e Myth Drannor têm para oferecer.
  • Lute contra uma grande variedade de monstros, incluindo as caveirinhas do Ribo, e restaure a paz nos Reinos Esquecidos.

Sinopse dos enredos

Eye of the Beholder

Um novo mal está atormentando a cidade de Waterdeep, espreitando pelas ruas e atacando seus cidadãos. Inicialmente, acreditava-se que esse grande mal, conhecido apenas como Xanathar, teria de longe, mas ele reside em Waterdeep e, se não for impedido, poderá dominar a cidade. Os Lordes de Waterdeep acreditam que o mal se esconde nos esgotos e convocaram um grupo de aventureiros para investigar e frustrar essa trama nefasta. Concedidos plenos direitos de propriedade a qualquer tesouro, artefato ou objeto de valor que encontrarem em sua busca, a trupe deve se aventurar nos abismos, descobrir a natureza desse mal e destruí-lo por qualquer meio necessário.

Eye of the Beholder II: The Legend of Darkmoon

Após a jornadas nos esgotos, lugares que fedem menos que o Lula, os aventureiros estão se recuperando com os melhores curandeiros de Waterdeep, quando uma carta chega de Khelben Blackstaff, conselheiro místico dos Lordes. O problema está se formando nas regiões norte e oeste, e o grupo foi encarregado de explorar a terra e investigar esses incidentes. Embora nada tenha sido confirmado, um arqueólogo renomado, mas problemático, Wently Kelso, acredita que os distúrbios estão relacionados a uma revolta maligna e à presença de um poderoso artefato antigo. Esses problemas poderiam, é claro, simplesmente ser obra de bandidos inconsequentes, mas como as descobertas anteriores de Kelso nos esgotos de Waterdeep se mostraram verdadeiras, seria prudente não descartar facilmente sua opinião sobre o assunto. Portanto, os heróis devem ter cuidado e vigilância ao iniciar sua próxima aventura.

Eye of the Beholder III: Assault on Myth Drannor

Tendo livrado os esgotos de Waterdeep e o temido Temple Darkmoon das forças do mal, os companheiros certamente merecem um descanso. E assim, foram à taberna mais próxima para uma boa refeição, uma fogueira quente e pra tomar umas geladas enquanto recontam as suas aventuras para seus ouvintes e admiradores cativados. No entanto, no meio da resenha, a porta do estabelecimento é aberta por uma figura encapuzada, cujos olhos examinam a multidão antes de fitar a trupe. Ao se aproximar-se, se apresenta rapidamente e explica seus motivos para perturbar as festividades: seu mestre deseja que a trupe liberte a cidade em ruínas de Myth Drannor das garras de um Lich e restaure-a à sua antiga glória. Parece que as aventuras ainda não terminaram…

Screenshots

Sobre o download

Em junho de 2020, o GOG liberou o Eye of the Beholder Trilogy de graça, mas foi naquelas festas da uva que só rolam por tempo limitado. A coletânea é normalmente paga e vem com os manuais e livro de dicas como brindes.

Idiomas

  • Interface e legendas: inglês, alemão e espanhol.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7/8/10, OS X 10.7.0 ou superior, Ubuntu 16.04, Mint 18;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 512 MB de RAM (1 GB recomendados);
  • Gráficos: placa de vídeo compatível com DirectX 7 (DirectX 9 recomendado). Lembrando que isto é relevante apenas para Windows;
  • Armazenamento:  2 GB de espaço disponível.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Westwood tamanho do arquivo 2 GB licençaR$ 19.99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!